KIT MERENDA ESCOLAR - Alunos de escolas estaduais do Vale do Jamari são beneficiados com segunda entrega de kits merenda escolar

KIT MERENDA ESCOLAR - Alunos de escolas estaduais do Vale do Jamari são beneficiados com segunda entrega de kits merenda escolar

Mais de 18 mil famílias de estudantes dos municípios do Vale do Jamari receberam os kits merenda escolar

Porto Velho, RO - Mesmo com o ano letivo se encerrando para os estudantes matriculados na Rede Estadual de Ensino do Vale do Jamari, as 19 unidades escolares vinculadas à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na última semana, a segunda entrega de kits merenda escolar de 2021, para mais de 18 mil famílias dos alunos.

A iniciativa do Governo de Rondônia, tem a proposta de auxiliar essas famílias afetadas durante o período da pandemia, além de garantir alimentação familiar neste período natalino. Vale ressaltar, que a entrega dos kits se trata da devolução da merenda do aluno às famílias.


Mais de 18 mil famílias dos alunos foram atendidas com o kit de merenda Escolar

A ação é possível, por meio de recursos fornecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peale), onde foi fomentado o valor de R$ 29,83 (vinte e nove reais e oitenta e três centavos) por aluno.

Os dois programas preconizaram a distribuição de kits de gêneros alimentícios a estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, em razão da situação de emergência ou calamidade pública, ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Morando há 30 anos no Setor 5, bairro onde está localizado a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cora Coralina, em Ariquemes, Ruth Firme de Souza, foi a primeira a comparecer na instituição, para retirar o kit destinado para a neta.

“Um momento de muita alegria para gente. Fico extremamente grata a todos que contribuíram para que eu pudesse vir receber esse kit, valeu muito e será de muita importância”, reforçou Ruth.

“Agradeço ao governo do Estado e a secretaria da Educação por nos proporcionar o recebimento destes kits, que serão de muita importância para todas as famílias dos alunos que vieram receber, principalmente neste momento que antecede o Natal”, destacou Elenildo da Silva, pai de aluno que cursa o 5º ano também na Escola Cora Coralina.


Entrega dos kits se trata da devolução da merenda escolar às famílias

Os kits entregues neste estabelecimento de ensino são compostos pelos seguintes itens: um quilo (kg) de farinha de mandioca; dois pacotes de arroz de cinco kg; dois kg de feijão; dois pacotes de macarrão; dois litros de leite; dois litros de óleo; duas dúzias de ovos; um kg de polpa de fruta; um kg de filé de peixe e um kg de mandioca sem casca.

Ainda em Ariquemes, outros 1.558 kits foram entregues na Escola Anísio Teixeira; 338 kits no Centro Estadual de Ensino para Jovens e Adultos (Ceeja) e 683 para pais e responsáveis por alunos da unidade escolar Carmem Ione de Araújo.

De acordo com a CRE, cada instituição possui um cardápio específico, onde os produtos alimentícios foram adquiridos conforme orientação da subgerência de alimentação escolar.

A medida do Governo de Rondônia ainda contribui para fomentar a economia da região, por meio da agricultura familiar, ao adquirir os produtores rurais.

Conforme a coordenadora de educação em Ariquemes, Nilta Moreira Braga Nunes, cada escola possuiu um cronograma próprio para a entrega. Ela destaca que todas as medidas de segurança foram tomadas para garantir o distanciamento social e evitar a disseminação do coronavírus.

Texto: Jeferson Almeida
Fotos: Valdenice Firmino e Ana Cristina do Nascimento
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem