Ifro oferece mais de 180 vagas para cursos de graduação em Colorado do Oeste, RO

 Há vagas para cursos de Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. Interessados podem se inscrever até o dia 20, pela internet.


Porto Velho, RO - 
O Campus de Colorado do Oeste (RO) do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) está com inscrições abertas para cinco cursos de graduação gratuitos. Os interessados podem se inscrever até o dia 20, pela internet.

Confira aqui o edital

Ao todo, são ofertadas 186 vagas para graduações em Ciências Biológicas, Gestão Ambiental, Zootecnia, Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, para iniciar no primeiro semestre de 2022. As inscrições são realizadas no Portal de Seleção do Ifro.

Veja o passo a passo para fazer a inscrição

A seleção é feita através da análise do desempenho (notas/conceitos) em disciplinas do 1º ao 3º ano do ensino médio, além de incluir reserva de vagas para estudantes vindos de escolas públicas, condições de renda, cor e etnia e Pessoa com Deficiência.

Ciências Biológicas (licenciatura)

Vagas: 40
Duração: 4 anos
Período: noturno
Modalidade: presencial

Gestão Ambiental

Vagas: 40
Duração: 2 anos e meio (cinco semestres)
Período: noturno
Modalidade: presencial

Zootecnia

Vagas: 36
Duração: 5 anos
Período: integral (manhã e tarde)
Modalidade: presencial

Engenharia Agronômica

Vagas: 40
Duração: 5 anos
Período: integral (manhã e tarde)
Modalidade: presencial

Medicina Veterinária

Vagas: 30
Duração: 5 anos
Período: integral (manhã e tarde)
Modalidade: presencial



Aula prática no campus do Ifro em Colorado do Oeste, Rondônia — Foto: Reprodução/Ifro

O Campus do Ifro em Colorado do Oeste é o mais antigo de Rondônia, com 28 anos de atividades. Desde 1993, a unidade atua como Escola Agrotécnica Federal e já formou mais de 2.100 técnicos e mais de 550 graduados, além dos cursos de formação inicial e continuada e atividades de pesquisa e extensão.

A unidade é uma escola fazenda com mais de 300 hectares, onde há uma reserva florestal e áreas dedicadas à pesquisa de diversas culturas vegetais e espécies de animais, bem como laboratórios especializados em sementes, fisiologia vegetal, solos, fisiologia animal, microbiologia e outros.


Fonte: G1 Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem