Governo suspende venda de 24 marcas de azeite. Veja lista

Governo suspende venda de 24 marcas de azeite. Veja lista


Operação de fiscalização foi conduzida pelo Ministério da Agricultura com a finalidade de impedir a venda de produtos fraudados


Porto Velho, RO - Uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o objetivo de impedir fraudes em azeites de oliva resultou na suspensão da comercialização de 24 marcas em São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás.

A operação contou com a participação da Anvisa, Vigilâncias Sanitárias estaduais e municipais, Ministério Público e Polícia Civil.

Os produtos retirados das prateleiras totalizam 151.449 garrafas. Entre as irregularidades observadas, estão a venda de mercadoria sem registro, clandestinas, contrabandeadas e fraudadas. Três fábricas clandestinas foram encontradas durante as fiscalizações. Foi constatado que elas estavam distribuindo azeites que eram, na verdade, uma mistura de óleos vegetais de origem desconhecida.


O registro de uma fábrica no interior de São Paulo também foi suspenso. A fiscalização constatou que houve adulteração na fabricação de produtos durante este ano.
O azeite é o segundo produto alimentar que mais sofre fraudes no mundo, atrás apenas do pescado.

Confira a lista de marcas suspensas do mercado em 2021:

Alcazar
Alentejano
Anna
Barcelona
Barcelona Vitrais
Castelo dos Mouros
Coroa Real
Da Oliva
Del Toro
Do Chefe
Épico
Fazenda Herdade
Figueira do Foz
llha da Madeira
Monsanto
Monte Ruivo
Porto Galo
Porto Real
Quinta da Beira
Quinta da Regaleira
Torre Galiza
Tradição
Tradição Brasileira
Valle Viejo


Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem