Bolsonaro comemora após Mendonça assumir ação sobre ensino de gênero

Bolsonaro comemora após Mendonça assumir ação sobre ensino de gênero


No início do mês, Bolsonaro afirmou que os ministros indicados por ele ao Supremo representam 20% das teses do governo dentro da Corte

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou uma notícia nas suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (24/12), sobre o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), ter sido escolhido como relator da ação que discute o ensino de questões de gênero nas escolas

Na publicação, o chefe do Executivo voltou a lembrar que quem se eleger presidente da República no próximo ano poderá indicar dois ministros para a Suprema Corte e comemorou: “Feliz Natal, ho, ho, ho”.

A ação foi protocola no STF pelo PSol, em 2018, e pede a derrubada de duas leis municipais, em Petrolina (PE) e Garanhuns (PE), que proíbem a abordagem do tema na grade curricular e em materiais didáticos nas escolas das cidades.

“20% do governo no STF”

No início deste mês, Bolsonaro afirmou que os ministros por ele indicados ao Supremo representam 20% das teses do governo dentro da Corte.

No atual mandato, o presidente fez duas indicações ao STF. A primeira, em 2020, com a indicação de Nunes Marques, e a mais recente, em julho deste ano, de André Mendonça.

“Graças a Deus nós conseguimos enviar não para o Supremo, mas em um primeiro momento para o Senado Federal – e foram aprovados – dois nomes, duas pessoas que marcam também a renovação do Supremo. Renova-se o Executivo, o Legislativo, e o Supremo também é renovável. Ninguém é eterno. Alguns acham que são eternos. Ninguém é eterno e vai aí uma renovação”, declarou o presidente.
conteúdo patrocinado

“Hoje em dia, eu não mando nos dois votos no Supremo, mas são dois ministros que representam, em tese, 20% daquilo que nós gostaríamos que fosse decidido e votado dentro do Supremo Tribunal Federal”, prosseguiu.

Fonte: Metropoles

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem