Segunda audiência pública sobre mobilidade urbana vai tratar do trânsito em Porto Velho

Segunda audiência pública sobre mobilidade urbana vai tratar do trânsito em Porto Velho



Plano Municipal de Mobilidade terá validade por dez anos

Porto Velho, RO - Audiência propõe discutir a circulação viária em condições seguras. Trânsito é o assunto a ser discutido com os moradores de Porto Velho na próxima quinta-feira (18). O segundo dia das audiências públicas segue tratando sobre a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da capital.

“O plano, após a aprovação pela Câmara Municipal, será o instrumento legal que vai orientar as políticas públicas a serem implementadas pelos próximos dez anos. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana para todos, tanto na cidade quanto na zona rural do município”, explica a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos.

Temas com planejamento e ordenação do solo urbano; classificação e hierarquização do sistema viário e organização da circulação; instrumentos para o controle e desestímulo ao transporte individual motorizado; circulação viária em condições seguras e humanizadas; e estruturação institucional serão abordados nesse dia.

Ainda segundo a coordenadora, durante a montagem do plano, a participação popular será essencial. “É importante que os participantes exponham suas necessidades em relação ao tema. Quanto mais pessoas participarem melhor, afinal, ninguém melhor que a própria população para dizer o que realmente precisa”, comentou.

Para participar, basta acessar o link da reunião disponível na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A audiência começa a partir das 19h.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes



Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem