6/recent/ticker-posts

Segunda audiência pública sobre mobilidade urbana vai tratar do trânsito em Porto Velho



Plano Municipal de Mobilidade terá validade por dez anos

Porto Velho, RO - Audiência propõe discutir a circulação viária em condições seguras. Trânsito é o assunto a ser discutido com os moradores de Porto Velho na próxima quinta-feira (18). O segundo dia das audiências públicas segue tratando sobre a proposta do Plano Municipal de Mobilidade Urbana da capital.

“O plano, após a aprovação pela Câmara Municipal, será o instrumento legal que vai orientar as políticas públicas a serem implementadas pelos próximos dez anos. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana para todos, tanto na cidade quanto na zona rural do município”, explica a coordenadora do Plano de Mobilidade Urbana, Rosana Matos.

Temas com planejamento e ordenação do solo urbano; classificação e hierarquização do sistema viário e organização da circulação; instrumentos para o controle e desestímulo ao transporte individual motorizado; circulação viária em condições seguras e humanizadas; e estruturação institucional serão abordados nesse dia.

Ainda segundo a coordenadora, durante a montagem do plano, a participação popular será essencial. “É importante que os participantes exponham suas necessidades em relação ao tema. Quanto mais pessoas participarem melhor, afinal, ninguém melhor que a própria população para dizer o que realmente precisa”, comentou.

Para participar, basta acessar o link da reunião disponível na página da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A audiência começa a partir das 19h.

Texto: Augusto Soares
Foto: Wesley Pontes



Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários