SAÚDE NO INTERIOR - Segunda etapa do projeto vai atender município da região da Zona da Mata

SAÚDE NO INTERIOR - Segunda etapa do projeto vai atender município da região da Zona da Mata


Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo

Porto Velho, RO - 
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará nos dias 13 e 14 de novembro, a segunda etapa do projeto “Saúde no Interior”, no município de Rolim de Moura, visando levar atendimento médico especializado para população da Zona da Mata.

A ação conta com atendimentos nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, urologia, gastrenterologia, neurologia, pediatria, pneumologia e mais cirurgias eletivas.

A primeira etapa do projeto foi realizada em Vilhena, com 1.435 atendimentos. As outras etapas estão previstas para acontecer em São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes.

Esta segunda edição, será em Rolim de Moura e atenderá os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Castanheira, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Seringueira, Parecis e São Miguel.

A iniciativa visa também diminuir as transferências de pacientes agendados para os hospitais de Porto Velho, além de reduzir as filas de espera nos municípios contemplados pela ação. Para ser atendido, o paciente deve estar na lista de regulação.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a necessidade de levar atendimentos para a população. “Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade para todo o estado de Rondônia, a fim de zerar a fila de espera causada pela pandemia.

Temos como objetivo também, facilitar o acesso a esses atendimentos, sem que a população se desloque para muito longe”, disse Máximo.

Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência, onde será cadastrado e encaminhado para uma fila de espera.

A partir disso, o paciente será chamado para receber atendimento especializado na Policlínica de Rolim de Moura, localizada na rua Paraná, 5419, bairro nova esperança.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem