Retomada das cirurgias eletivas no Hospital de Campanha

Retomada das cirurgias eletivas no Hospital de Campanha


Nesta quinta-feira (11), às 8h, o Governo de Rondônia realiza no Hospital de campanha Regina Pacis, em Porto Velho, o retorno das cirurgias eletivas. Que tem como objetivo atender a todos os pacientes que aguardam na fila de espera causada pela pandemia. A expectativa é realizar 50 procedimentos e 30 consultas por dia. Cerca de 150 pacientes já foram regulados para a realização dos procedimentos que iniciam nesta quinta-feira (11).  



Data:  11.11 (quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Hospital de Campanha Regina Pacis - rua  Joaquim Nabuco, 2718 - São Cristóvão.
Contato: Assessoria da Sesau - Ludmary (69) 98499-0782 / Ítalo (69) 9387-2751


RELEASE

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), retoma nesta quinta-feira (11), as  cirurgias eletivas no Hospital de Campanha, antigo Regina Pacis. A medida foi possível devido o avanço da vacinação e a queda de internações. A expectativa é realizar 50 procedimentos e 30 consultas por dia. 

A princípio as cirurgias serão de: Colecistectomia, hérnia inguinal, hérnia epigástrica, hérnia umbilical, hérnia incisional, histerectomia (remoção de útero), colpoperineoplastia, miomectomia (remoção de mioma), polipectomia (remoção de  pólipos do intestino), pequenos procedimentos diários e retirada de tumores e lipomas. 

No auge da pandemia, o estado comprou a unidade hospitalar (antigo Regina Pacis), com equipamentos e toda estrutura. A unidade foi reformada para se tornar o Hospital de Campanha de Rondônia, contendo uma estrutura diferenciada, com quase 3.500 m²,  42 leitos de enfermaria e 53 leitos de UTI,  tanque reserva de oxigênio com 21. 588 m³, usina de oxigênio e estacionamento de quase 1 mil m². 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem