No Dia Internacional do Estudante, projeto “Educação Nota 10” evidencia alunos de Rondônia que foram destaques no Enem

No Dia Internacional do Estudante, projeto “Educação Nota 10” evidencia alunos de Rondônia que foram destaques no Enem

 


O 4º episódio do “Educação Nota 10” mostra trajetória do ex-aluno de Escola Estadual Fernando Fernandes, destaque no Enem 2020


Porto Velho, RO - Em concordância com o Dia Internacional do Estudante a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança mais um episódio do “Educação Nota 10”, enaltecendo os estudantes que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O projeto “Educação Nota 10″ desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom/Seduc), desde agosto de 2021 vem apresentando por meio de vídeos interativos e dinâmicos compartilhados nos canais oficiais da Secretaria, os estudantes e profissionais destaques na educação no Estado, onde por meio de depoimentos expressam suas conquistas e ações fazem a diferença na educação, assim como os investimentos do Governo de Rondônia na Educação.

O objetivo é valorizar o esforço dos estudantes e trabalho dos profissionais da Educação, além de promover o interesse de outros estudantes e profissionais. Os vídeos obedecem a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que garante a acessibilidade aos surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva ao referido público.



Ao todo já foram ao ar quatro episódios; o primeiro episódio trouxe como exemplo o ex-aluno da Escola de Ensino Integral Alexandro Yague Mayor Matheus Almeida, destaque no Enem de 2020, alcançando 900 pontos na redação. O material conta a trajetória dele na escola pública, apoio escolar e rotina de estudo para alcançar a nota no exame.

“Foi um prazer participar desse projeto que valoriza e motiva os estudantes. Alcançar meu objetivo não foi um processo fácil, teve influência de vários fatores como o apoio escolar, os materiais disponibilizados pelo Governo de Rondônia, além da minha força de vontade, que foram primordiais para o resultado. Poder expressar toda essa caminhada na “Educação Nota 10” foi muito gratificante”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, destacou o projeto e a boa influência para os estudantes. “O Governo de Rondônia está sempre trabalhando visando os melhores resultados, e o “Educação Nota 10” é mais um produto das ações da Seduc que evidência os resultados do trabalho realizado, além de levar representatividade”.

“Rondônia tem muitos talentos a serem apresentados e dentro da Educação há uma infinidade de ações e projetos que fazem parte da Rede Estadual de Ensino que estão mudando a vida de vários estudantes. O “Educação Nota 10″ vem para mostrar e destacar esses talentos e ações”, disse o assessor de comunicação da Seduc, Cléber Souza.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem