Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas

Fernández e a negação da derrota nas eleições argentinas

 

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, fala a apoiadores após a divulgação dos resultados das eleições legislativas no país, 14 de novembro| Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

Porto Velho, RO - O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), contraiu a Covid-19 e ficou sabendo quando estava em Glasgow (Escócia), na Cúpula do Clima da ONU, a COP26. Ele foi com uma comitiva do seu estado e não representava a nação brasileira no evento. 

Lá, ele teve que fazer um exame e deu positivo para Covid. Agora vai ter que cumprir a quarentena, enquanto os outros integrantes da comitiva voltaram para a Teresina.

Dias estava com o esquema de vacinação completo: tomou a primeira dose no dia 11 de maio e a segunda no dia 12 de agosto.

Mortes por Covid

A propósito, países do hemisfério norte, que estão no inverno, voltaram a registrar alta no número de mortes por Covid. Os Estados Unidos registraram 744 mortes num dia; a Rússia, 1.240; a Alemanha, 300; e o Reino Unido, 214. No Brasil, os números caíram drasticamente, felizmente.

Segundo os números da Associação de Cardiologia do Brasil, as doenças do coração estão matando 12 vezes mais que a Covid neste momento. Então, vamos cuidar do coração, que foi muito maltratado no "fica em casa" e no pânico que impuseram à população brasileira.

Wi-fi na Amazônia

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou de Austin, no Texas, o encontro que teve com o empresário Elon Musk, pelo qual a SpaceX, Anatel e o governo brasileiro assinaram um acordo de fornecimento de wi-fi para Amazônia, ou seja, para os amazônidas, que estão no meio das árvores e não são vistos pelo satélite. 

Pessoas que estão sofrendo desligadas do país. Essa é uma maneira de conquistar efetivamente a Amazônia. O processo já está na Anatel e deve comece a funcionar já no ano que vem.

Saque e troco com o Pix

Uma outra novidade é que para o fim do mês o Pix já vai ter saque e troco. O Pix fez um ano nesta terça-feira (16) e já está com 110 milhões de inscritos, movimentando R$ 550 bilhões por mês. É uma criação do Banco Central. Os bancos particulares chiaram, porque é lucro a menos que eles estão recebendo.

Eleições argentinas

E vocês viram a última do presidente Alberto Fernández na Argentina? Ele fingiu que ganhou a eleição e fez uma espécie de comício sobre o triunfo. A justificativa é que pelas prévias de setembro, eles pensaram que iam perder muito pior. Mas ainda assim o fato é que perderam.

Ele acha que foi bem, mas já não tem o controle do Senado e não tinha o controle da Câmara. Ou seja, não tem mais o controle do Legislativo, embora a vice-presidente Cristina Kirchner, seja também presidente do Senado. Foi um comício fake que ele promoveu.

PEC da bengala

A Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados tentou votar nesta terça um projeto de emenda constitucional da deputada Bia Kicis (PSL-DF) para reduzir a idade máxima de juízes de tribunais superiores de 75 para 70 anos. Só que a oposição interrompeu a votação, que não foi feita ainda.

Se passar, a ministra Rosa Weber e o ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentam do STF só em 2023, quando chegarão ao 75 anos, seriam aposentados imediatamente. E o presidente Jair Bolsonaro teria mais duas nomeações de ministros da Suprema Corte para fazer, totalizando quatro ministros indicados no governo dele.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem