Estudante de 17 anos é picado por escorpião durante prova do Enem

Estudante de 17 anos é picado por escorpião durante prova do Enem


O caso foi registrado em uma sala de aula de uma universidade particular da capital goiana

Porto Velho, RO -
Um adolescente de 17 anos passou por um grande susto na tarde deste domingo (28), em Goiás. Cerca de 20 minutos após o início da aplicação do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um estudante sentiu uma picada na região da perna e na sequência encontrou um escorpião amarelo no chão. O rapaz chamou o fiscal e precisou abandonar o teste para procurar atendimento.

O caso foi registrado em uma sala de aula de uma universidade particular da capital goiana. O estudante, que sonha em cursar medicina, estava preparado para realizar a prova, mas foi obrigado a interromper o teste. Com ardência na perna, o rapaz foi encaminhado para uma ambulância do Corpo de Bombeiros e na sequência levado para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT). Apesar do susto, o jovem não corre riscos.

Como teve que abandonar a sala de aula para atendimento, o estudante não concluiu o segundo dia do Enem. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o adolescente poderá refazer a prova em janeiro, quando ocorre a reaplicação do Enem. Entretanto, deverá seguir os procedimentos do edital.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem