ENEM 2021 - Estudantes devem estar atentos aos locais e horários de realização das provas

ENEM 2021 - Estudantes devem estar atentos aos locais e horários de realização das provas


É importante ficar atentos ao horário de abertura dos portões e chegar ao local de prova com antecedência

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), alerta os estudantes rondonienses que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 21 e 28 de novembro a ficarem atentos às regras do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Os portões das instituições abrirão às 11 horas.

Em Rondônia, as provas do Enem 2021 serão aplicadas em dois domingos, nos dias 21 e 28 de novembro.

Todos que vão fazer o exame devem chegar aos locais de prova até às 11 horas. Os portões fecham às 12 horas e o exame começa às 12h30.

Neste domingo (21) serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas. Já no próximo domingo (28), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e os presentes terão 5 horas para realizar o exame.

A secretária-adjunta da Seduc, Cristiane Lopes, reforça aos estudantes que é importante ficar atentos ao horário de abertura dos portões e chegar ao local de prova com antecedência.

“Devido ao longo período de prova, recomendamos também que os alunos se preparem no quesito alimentação e hidratação, que é fundamental antes e durante o exame”.

COMUNICAÇÃO

No dia da prova só é permitido ao participante se comunicar com o fiscal ou aplicador. Interações após às 12 horas, horário local em que fecham os portões podem gerar eliminação.

Os telefones celulares devem estar desligados guardados dentro do envelope porta-objetos, que será lacrado e identificado até que o participante saia definitivamente do local. Se o aparelho emitir qualquer som, o participante será eliminado.

COVID-19

É permitido o aluno levar álcool em gel, além do que já será disponibilizado em todos os locais.

Durante todo o tempo de realização da prova, os candidatos são obrigados a usar máscaras da forma correta, tapando o nariz e a boca, sob pena de serem eliminados do exame.

ORIENTAÇÕES

É obrigatório levar caneta de tinta preta fabricada em material transparente, documento de identificação válido e máscaras de proteção contra a covid-19.

Não é autorizado levar livros, apostilas ou qualquer material impresso.

Sair da sala para ir ao banheiro, somente com autorização e acompanhamento de um fiscal. Deixar a sala antes de duas horas do início do exame também gera eliminação.

É proibido, ainda, deixar o local com o Cartão-Resposta, a Folha de Redação e a Folha de Rascunho.

O Caderno de Questões só poderá ser levado pelo candidato que sair em definitivo da sala nos 30 minutos que antecedem o término das provas.

No dia do exame, o candidato não pode levar acessórios como: óculos escuros, boné, chapéu, viseira, relógio de qualquer espécie, dispositivos eletrônicos, fone de ouvido, livros, manuais impressos, lápis, borracha, corretivos, régua entre outros objetos.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem