Servidores do Detran participam de simulação de blitz educativa em Encontro Pedagógico

Servidores do Detran participam de simulação de blitz educativa em Encontro Pedagógico



O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), está realizando o 2º Encontro de Planejamento de Práticas Pedagógicas para 2022. O evento está sendo realizado em Ouro Preto do Oeste e atende servidores das localidades circunvizinhas. O encontro está sendo realizado no auditório da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizado na Rua Castelo Branco. Nesta terça-feira (26) os servidores contaram com aulas teóricas e práticas.


A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) Claudia Roberta Stochi, disse que o objetivo do curso é estruturar e planejar as atividades pedagógicas para o exercício de 2022 e é destinado a servidores que trabalham com educação de trânsito. A meta é padronizar o trabalho, priorizando a qualidade e objetivando resultados mais expressivos na quantidade nas atividades Educativas de Trânsito desenvolvidas em cada localidade do Estado.


“O Encontro Pedagógico tem por objetivo discutir as práticas e as estratégias de Educação de Trânsito para o próximo exercício de 2022”, disse Roberta Stochi.


O agente de trânsito Isac Barbosa ministrou aula teórica e prática sobre blitz educativa. Em sala de aula os servidores tiveram instrução sobre como preparar blitz educativa, explicando como proceder em cada situação adversa que ocorrer ao decorrer do trabalho.


Os servidores foram separados em três grupos e cada grupo discutiu e preparou uma ação educativa. Em seguida foram para campo colocar em prática por meio de simulação como montar a estrutura e desenvolver uma ação educativa com segurança e resultados positivos.


O agente de trânsito, Isac Barbosa, disse que o conteúdo teórico e a simulação de prática têm como objetivo principal qualificar os servidores sobre como abordar de forma eficiente e com segurança o condutor. Ele também explicou que o Encontro de Planejamento Pedagógico irá refletir positivamente nas ações a serem realizadas em todo o estado de Rondônia.


Participam do Encontro em Ouro Preto do Oeste 36 profissionais sendo 19 servidores que estão fazendo o curso de qualificação e os demais estão trabalhando na formação dos profissionais que trabalham com Educação de Trânsito e que são lotados nas unidades de Ji-Paraná, Presidente Médici, Castanheira, Urupá, Jaru, Alvorada do Oeste e de Ouro Preto do Oeste.


O próximo Encontro Pedagógico será realizado em Ariquemes, de 8 a 11 de novembro e irá atender os servidores lotados nas unidades dos municípios circunvizinhos da região do Vale do Jamari.




Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem