6/recent/ticker-posts

Governo de Rondônia celebra parceria com os Correios no programa “Remédio aqui em Casa”




Durante a manhã desta terça-feira (26), o Governo de Rondônia esteve reunido com representantes dos Correios para pontuar o avanço do programa “Remédio aqui em Casa” e as possíveis melhorias. O objetivo é realizar entrega domiciliar de remédios a pacientes com doenças crônicas, facilitando a vida do usuário. O programa é realizado em parceria entre o Executivo Estadual e os Correios, sendo destacado pelo governador Marcos Rocha.


O programa foi lançado em outubro de 2017, tendo a primeira entrega domiciliar no dia 7 de dezembro de 2017. Desde então, os atendimentos crescem em Porto Velho e chegam a mais de 2.500 pacientes atendidos. “O programa foi lançado para evitar as filas por procura de medicamentos no Estado. O “Remédio aqui em Casa” tem funcionado muito bem e merece esse destaque e reconhecimento. São ações como essa, que melhoram a qualidade de vida da nossa população”, pontuou o governador.


O superintendente Estadual dos Correios, Odon Alves Neto, agradeceu pela parceria. “Somos muito gratos por esse trabalho em conjunto. Trabalho esse que tem levado aos lares aquilo que é essencial à vida. Os Correios estão aqui para servir da melhor forma possível, inclusive levando esse serviço a outros estados do Brasil”, destacou.


Além do superintendente, estavam presentes, outros representantes dos Correios, como o gerente de operações, Francisco Vanes Ribeiro, o gerente de Vendas, Márcio Caldeira Junqueira e a coordenadora de comunicação, Tatiana Pereira de Lima.


O investimento durante a gestão do Governo de Rondônia com a entrega dos medicamentos pelos Correios é de aproximadamente R$ 600 mil por ano.


QUEM PODE ADERIR AO PROGRAMA


Antes do programa, os remédios eram exclusivamente entregues presencialmente. A Farmácia Especializada do Governo de Rondônia é responsável pelo fornecimento de medicamentos de alto custo contemplados em 175 protocolos clínicos.


Com o “Remédio aqui em Casa”, a farmácia promoveu avanços na qualidade de vida dos usuários. As pessoas que tiverem interesse em aderir ao programa, além de se encaixarem em um dos 175 protocolos clínicos, precisam morar ou receber o medicamento em um endereço de abrangência dos Correios em Porto Velho. Quem ainda não for cadastrado na farmácia, é preciso comparecer ao local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, com os devidos documentos orientados pelo médico que realizou o diagnóstico.


O Estado de Rondônia conta com seis Farmácias Especializadas, nos seguintes municípios: Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Ariquemes e Rolim de Moura. Em Porto Velho, a Farmácia Especializada está localizada na Rua Aparício de Moraes, número 4338, bairro Industrial. As farmácias do interior do Estado estão localizadas nas sedes das Gerências Regionais de Saúde (GRS).




Texto: João Antônio Alves
Fotos: Esio Mendes e Edcarlos Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários