Deputado Marcelo Cruz cumpre agenda na Comunidade Belmont, em Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz cumpre agenda na Comunidade Belmont, em Porto Velho


O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota) esteve, no último dia 15, na sede da Associação Brasileira de Ação Social da Amazônia — ABRAÇA, localizada na Estrada do Belmont, no bairro Nacional, zona rural de Porto Velho. Participaram da reunião, o presidente da Associação David, o produtor rural Elcione, e o Pastor Fábio Ramos, Presidente da Igreja às Nações.


A pauta da reunião foi o desenvolvimento da agricultura familiar do Belmont, onde serão disponibilizados por indicação do deputado, por meio da ABRAÇA, um micro trator e uma farinheira, que será utilizado pelos produtores rurais.


Segundo o presidente da Associação, David, é importante dar condições para o produtor rural, que necessita produzir com quantidade, qualidade, eficiência e rapidez. Facilitar o trabalho manual dos produtores da agricultura familiar, através destes implementos aumentará a capacidade de produção. Um ponto importante a ser observado, é a riqueza do solo, que deve ser aproveitada.


A comercialização da produção da farinha, que é muito consumida na região, gera renda para cerca de 30 famílias.


Fábio Ramos, Pastor da Igreja às Nações, falou da importância do apoio parlamentar às instituições sérias e idôneas que necessitam de implementos, isso gera, renda, trabalho, e sobretudo dignidade. A região é carente de incentivos, e com um pouco de boa vontade, conseguiremos transformar terras áridas, em áreas produtivas.


"Em minhas andanças pelo estado, observei que os produtores rurais são carentes e fazem o que podem para cultivar suas culturas. Estou disposto a cooperar com os pequenos produtores, por isso, ajudo naquilo que for possível. Afinal, se o campo não planta a cidade não janta”, declarou o deputado Marcelo Cruz.


A igreja às Nações, dirigida pelo pastor Fábio Ramos, realiza um papel de grande relevância na comunidade, visto que seu trabalho no apoio social, tem sido eficaz em favor das famílias que ali vivem.




Texto e foto: Assessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem