Competições programadas para este sábado no Skate Park celebram a Semana da Juventude, em Porto Velho

Competições programadas para este sábado no Skate Park celebram a Semana da Juventude, em Porto Velho

O evento que vai reunir cerca de 100 competidores

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza neste sábado (23), atividades nas instalações do Skate Park, em Porto Velho, para celebrar a Semana da Juventude, que vai reunir cerca de 100 jovens atletas e artistas que competirão nas várias modalidades esportivas e recreativas previstas na programação.

De acordo com coordenador da Juventude da Superintendência, Gabriel Barbosa, as atividades têm início às 15h e se estenderão pela tarde com uma vasta programação que inclui o campeonato amador de skate, bicicleta BMX (bike) e a dança de rua (breakdance), fechando às 21h com apresentações especiais da cultura local, com batalha de Rap (show poético rítmico) e show de MC (artistas).

A previsão, segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, é de que cerca de 100 competidores participem das atividades, cujas inscrições podem ser feitas antecipadamente acessando o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScG4WV0HK6FriI7G1TKBcCqfi1SkERdiJ7E8tMIrSV7D66_AA/viewform, da Sejucel no facebook, que dá detalhes sobre o evento e sobre as modalidades esportivas, recreativas e culturais. ”Convidamos a população para esse evento que está sendo realizado com todo o empenho pela equipe da Sejucel”, disse o superintendente observando que também será possível fazer a inscrição presencialmente no dia do evento.

O titular da Sejucel disse que espera contar com a participação de todos os segmentos culturais, para prestigiar esta iniciativa em Porto Velho, visto que esta promoção que tem a marca do Governo de Rondônia, visa integrar a juventude, que foi afastada dos grandes eventos em virtude da pandemia do coronavírus. “Mas o que importa é que estamos retomando este projeto, e a valorização dos esportes urbanos e dessas promoções culturais”, afirmou Bandeira.

De acordo com a coordenação, os competidores que se destacarem em primeiro e segundo lugares, receberão troféus e medalhas da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer em reconhecimento pelo esforço e participação.

TESTES RÁPIDOS

Destaque também para a participação da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) ao evento, com a missão de colaborar na realização de testes rápidos de HIV e hepatite e, ainda, no desenvolvimento de ações para orientar e controlar o número de pessoas nas atividades, para evitar qualquer tipo de aglomeração. Nas ações desenvolvidas pela Agevisa, todos presentes, competidores ou não, poderão participar.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem