CEREJEIRAS: SEMED inicia nesta segunda feira (18) Avaliação Diagnóstica em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia

CEREJEIRAS: SEMED inicia nesta segunda feira (18) Avaliação Diagnóstica em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia


Teve início nesta segunda-feira (18) na rede municipal de ensino de Cerejeiras (RO) a semana de Avaliação Diagnóstica ação essa em conjunto com o Tribunal de Contas do estado de Rondônia.


A avaliação será aplicada aos estudantes do ensino fundamental, ou seja, do 2º ao 5º ano e abrange as Escolas Municipais de Educação; Mundo da Criança Tiago Panatto, Irmã Dulce, Regina Sperfeld Sebold e Maria Helena Barreiros e ocorre seguindo a organização de cada escola, respeitando a situação de pandemia de Covid-19, determina a presença dos estudantes, nas unidades escolares.


O objetivo é identificar e reconhecer as necessidades pontuais para planejar os trabalhos com mais coesão e eficácia.

Segundo a secretaria municipal de educação, Zenida Terezinha Mendes, a Avaliação Diagnóstica é composta por 20 questões de Língua Portuguesa e 20 questões de Matemática.


“Essas questões foram elaboradas a partir da matriz de referência dos anos de escolaridade anteriores, de forma a verificar o grau de desenvolvimento das habilidades e competências dos estudantes.” Disse Zenida.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem