Câmara Municipal de Porto Velho dá início à programação do Outubro Rosa; confira fotos do evento

Câmara Municipal de Porto Velho dá início à programação do Outubro Rosa; confira fotos do evento

Porto Velho, RO – Nesta segunda-feira, 18, a Câmara Municipal de Porto Velho deu início às atividades relacionadas ao cronograma programado para o Outubro Rosa.

 O vereador-presidente da Casa de Leis-mirim Edwilson Negreiros, do PSB, exaltou a importância das mulheres no seio social e garantiu espaços para desenvolvimento de mais políticas públicas às pautas femininas

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Na Casa de Leis-mirim serão abordados, no decorrer da semana, vários temas “imprescindíveis” de acordo com o vereador-presidente Edwilson Negreiros, do PSB.

Ele destacou, entre eles, a saúde mental feminina, o empoderamento do gênero, e ações de prevenção e combate à violência.

A gravidez precoce também será debatida por representantes do poder público e pessoas ligadas às áreas da saúde e psicossocial.

Nesta segunda, o assunto que ganhou a atenção dos presentes foi o câncer de mama: o debate girou em torno dos cuidados necessários e também a respeito das sequelas emocionais e psicológicas nas mulheres.

Na oportunidade, uma médica (doutora Helen), uma enfermeira (Júlia) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS – Admilson, Waldinéia, Jussara, Irilene e Daniele) representaram a policlínica Hamilton Gondim, localizada na zona Leste.

“Devemos ter um olhar sempre especial para a saúde da mulher, independente do mês. Já que outubro é mais especial, não podemos ignorar as dezenas de mulheres que nos cercam e trabalham conosco. Os temas das palestras são de extrema importância”, destacou o presidente Edwilson Negreiros.















































Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem