Foram assadas em Rondônia mais de 18 mil bandas de tambaqui.

Foram assadas em Rondônia mais de 18 mil bandas de tambaqui.

   



Gilmar Lopes mora na Capital, e chegou animado para buscar o pescado. “Se tivesse toda semana, e não de ano em ano, seria bom demais”, brinca Gilmar.

Além de moradores do próprio Estado, pessoas de outras regiões do Brasil também foram atraídas. Rógeres Vieira veio do Rio de Janeiro. Ao saber do festival, foi um dos primeiros a chegar. Ele diz que “o tambaqui é o carro-chefe nos almoços especiais da minha família. Assim que eu soube, corri para comprar o ticket. É de muita importância iniciativas como essas do Governo”, destaca.

Caroline Ferreira é estudante, e foi com amigos para o Palácio do Governo, garantir o almoço de domingo. Para ela “a filantropia e a valorização do consumo do tambaqui é muito necessária. Utilizar essa ação para uma boa causa é uma ótima iniciativa”, salienta.

AÇÃO SOCIAL

Apesar do Festival ser voltado para o incentivo do consumo do tambaqui, também foi desenvolvida uma ação direcionada ao Hospital Santa Marcelina. Todo o valor arrecadado com a compra dos peixes, será doado ao hospital.

A diretora do Hospital Santa Marcelina, irmã Lina Maria Anbiel, comenta que está muito agradecida pela doação e diz que “a nossa proposta para o destino dessas doações será para a confecção de próteses de mão, usados na unidade hospitalar e distribuído para quem precisar”, finaliza.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem