Reconhecimento: Câmara aprova homenagem a NATIN FOLLI

Reconhecimento: Câmara aprova homenagem a NATIN FOLLI


CACOAL – O Plenarinho da Casa de Leis receberá a denominação “Plenarinho Natin Folli” em homenagem ao ex-vereador de Cacoal, vítima de covid-19. O Projeto de Lei 103/CMC/2021 é de autoria dos vereadores Dr. Paulo Henrique (PTB) e João Paulo Pichek (Republicanos). Por unanimidade, a Casa de Leis reconheceu, nesta segunda, 21/06, o legado deixado pelo homenageado.




Conheça um pouco de sua biografia

Furtunato Folli Neto nasceu no ano de 1947 no Espírito Santo. Em 1970 se casou com a jovem Marlene Bianqui. No ano de 1972 migrou para Rondônia. Em 1973, com apoio de seu pai, e de forma visionária, fundou a comunidade católica Santa Terezinha (Linha 10, zona rural de Cacoal), sendo a primeira da região. Com seu carisma e liderança fez muitos amigos por onde passou. É pai de três filhos, Elizabeth, Márcio e Alecsandra Folli. Natin Folli foi um pai e avô exemplar.

Em 1988 Natin foi eleito vereador de Cacoal, permanecendo por dois mandatos consecutivos. Ativo nos serviços da comunidade e católico fervoroso, em 2007 tornou-se membro da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Linha 5) no município de Ministro Andreazza onde viveu até os últimos dias.

Em 2017, Márcio Folli, filho de Natin Folli, sendo coordenador da comunidade Santa Terezinha, trabalhou na ideia de construir um Cristo no alto do morro, sendo atualmente um ponto turístico religioso.

Natin Folli, como era conhecido, faleceu no dia 6 de abril de 2021, vítima das complicações da covid-19, antes de tomar a tão esperada vacina. Homem de fé, acreditava em dias melhores para todos. Partiu deixando um grande legado à família, amigos e ao município de Cacoal.
FONTEAssessoria

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem