Câmara Municipal manifesta apoio ao Prefeito Hildon Chaves no processo de aquisição de vacinas

Câmara Municipal manifesta apoio ao Prefeito Hildon Chaves no processo de aquisição de vacinas




Porto Velho, Rondônia - O Presidente Edvilson Negreiros afirma que ele e vereadores estão acompanhando de perto os esforços de Hildon Chaves para imunizar os portovelhenses, através da COMISSÃO DE SAÚDE e através da COMISSÃO ESPECIAL de acompanhamento do Covid-19.

O prefeito Hildon Chaves, nesta quinta-feira (22), em coletiva à imprensa, sobre as notícias veiculadas nacionalmente de que a Polícia Civil do Rio de Janeiro estava em operação de investigação em empresas que comercializavam vacinas às prefeituras do país, entre elas a capital rondoniense, esclareceu que a população de Porto Velho pode ficar tranquila, pois fez o uso da modalidade de carta de crédito expedida pelo Banco do Brasil que oferece garantia de que o pagamento só é efetuado após o recebimento da mercadoria comprada.

Diante da situação, o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edvilson Negreiros, manifestou o apoio da Casa de Leis Municipal ao Executivo e deixou claro que desde o início do processo de aquisição das doses da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura vem apresentando a evolução das tratativas junto à empresa.

“Desde o primeiro momento, quando aprovamos o projeto autorizando a compra pelo Executivo e a compra pelo consórcio, o prefeito Hildon Chaves vem apresentando na Câmara, e também aos órgãos de controle, cada detalhe do processo”.

Negreiros destacou, ainda, que todo processo foi acompanhado. “Acompanhamos o procedimento administrativo, o alfandegário, que precisa ser feito nesse processo, o protocolo junto à Anvisa, a elaboração da carta de crédito junto ao banco e, depois de tudo resolvido, com o sucesso, seria o pagamento tão somente quando fossem entregues as doses na cidade, sendo que ainda assim constava dentro do contrato um prazo de 10 dias para pagamento”.

Sobre a lisura do processo, o presidente da Câmara informou, “O processo teve total lisura referente à valores, assim como na compra direta de seringas, que foram doadas com participação do Hospital do Amor e que, se fossem adquiridas pelos cofres públicos, custariam mais de R$ 500 mil. Nós ficamos tristes com o ocorrido, mas sabendo que a expectativa de alcançar o objetivo é trazer a vacina continua”.

Edvilson ainda repudiou, em nome de todos os vereadores, os fatos relacionados ao contrato que ainda não foi finalizado e declarou total apoio ao prefeito Hildon Chaves para a continuidade de tratativas referente ao interesse da prefeitura em imunizar, o mais breve possível, o maior número de pessoas contra a Covid.

“Sempre tivemos todas as informações necessárias apresentadas pelo prefeito, todo passo a passo, e sempre com a participação dos órgãos de controle, o que é muito importante. A Câmara segue ao lado da Prefeitura confiando na lisura do processo e aguardando novidades a partir da viagem do prefeito para conclusão do caso”, finalizou o vereador.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem