ROTARY CLUB DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ RECEBE DOAÇÃO DE CABELOS E FIRMA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO QUE FORNECE PERUCA A PACIENTES.

ROTARY CLUB DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ RECEBE DOAÇÃO DE CABELOS E FIRMA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO QUE FORNECE PERUCA A PACIENTES.

Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré firma parceria para o "Projeto Fios de Amor", com o Instituto Bibo'S em Porto Velho.
ROTARY CLUB DE PORTO VELHO MADEIRA MAMORÉ RECEBE DOAÇÃO DE CABELOS E FIRMA PARCERIA COM INSTITUIÇÃO QUE FORNECE PERUCA A PACIENTES.
Enfrentar o diagnóstico de câncer não é mesmo tarefa fácil, mas algumas preocupações da paciente podem ser amenizadas com ações simples. Entre tantas inquietações que passam pela cabeça a partir da confirmação do diagnóstico e definição do tratamento, uma delas é encarar a perda dos cabelos que costuma acompanhar a quimioterapia.
Ao enfrentar esse processo é natural que a mulher se sinta desanimada, mas o tratamento não precisa interferir na sua vontade de explorar o seu novo visual, no prazer de se arrumar e se sentir bonita. É possível tratar o câncer e continuar se preocupando com a aparência. Existem alternativas para lidar com a queda dos fios, afinal, perder o cabelo não significa perder a vaidade. É neste momento que lenços, chapéus e perucas entram em cena. Uma peruca pode ser um importante passo para o resgate da autoestima e consequentemente da força para lutar contra a doença.
Muitas mulheres gostariam de utilizar perucas durante o tratamento, porém não têm acesso ao acessório, muitas vezes em função de seu alto custo. Ao mesmo tempo, existe cada vez mais gente interessada em doar as madeixas cortadas a fim de ajudar pacientes oncológicos, mas não sabem como fazer isso.
Pensando nisso, O "Projeto Fios de Amor", do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, firmou importante parceria com o Instituto Bibo'S na Capital. Hoje, sexta feira (24), foram entregues duas doações de cabelos para confecção de perucas para serem entregues às mulheres que estão em tratamento com quimioterapia na Capital.
Com o Projeto "Fios de Amor", recebemos doações de cabelos, repassamos ao Instituto parceiro, que transforma em perucas e juntos, Rotary e Instituto, doamos para crianças e mulheres diagnosticadas com câncer ou que causam a queda dos cabelos!
Todo o processo é gratuito: em nenhum momento os pacientes que recorrem a nós são onerados. Não exigimos comprovação de renda nem nenhum tipo de pagamento pelas perucas e nunca fugimos do nosso propósito.
Acreditamos que a auto estima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Por isso buscamos aumentar cada vez mais as doações de perucas para pacientes e expandir o Banco de Perucas para os centros de tratamento oncológico de Rondônia.
Se você tem cabelos para doar, ou pretende fazer essa ação e não sabia como proceder, agende conosco, o Instituto Bibo'S parceiro do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré, vai até você que quer fazer doação.
O Instituto de Beleza Bibo's foi inaugurado em 22 de março de 2016, tem uma clientela variada entre homens, mulheres e crianças, e agradecemos nossa parceira Duda Souza do Instituto Bibo'S, uma mineira que escreve há 34 anos sua história de sucesso em Rondônia com um currículo profissional que faz jus a sua clientela.
"Já realizei vários cursos e para mim e um investimento em viajar e participar de cursos em países como França, Estados Unidos e Canadá e o meu objetivo, cada vez mais é atender e fazer melhor para os meus clientes", diz Duda Souza.
De acordo com a voluntária, Paloma Souza Campos, Assistente administrativo, o ato de doar é de suma importância, porque dá apoio aos pacientes, especialmente aos do sexo feminino. "É pela autoestima. Nas mulheres, a moldura do rosto é o cabelo, então quando você perde, é difícil. Primeiro você tem a notícia de que é portadora de câncer e depois você sabe que o cabelo vai cair, então elas ficam muito deprimidas com essa perda”, relata. Para ela, ao receber uma peruca, a pessoa com câncer recebe um grande apoio e sente-se mais capaz de continuar o tratamento.
A Vice Presidente do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré relatou que essa parceria vai fazer com que mais perucas sejam confeccionadas e mais pacientes recebam a doação, o que eleva a autoestima delas. “Antes recebíamos o cabelo aqui no Rotary, mas precisaríamos de um lugar específico para guardar. Agora, com a nova parceria com o Instituto Bibo'S, os cabelos já serão usados na Confecção das Perucas. O bom é que agora as nossas pacientes vão ter um lugarzinho só delas para poder escolher as perucas que mais lhes agradam. Isso é gratificante.” disse a Vice Presidente Maria Regina Azevedo.
Izabel Cristina, Presidente da Comissão da Fundação Rotária também fez doação de cabelos, “Cuidamos do corpo, da mente e do espírito. Uma mulher com câncer não pensa em si, mas na família e na dificuldade que ela enfrenta. Por isso, ajudamos essas pacientes a se erguerem para focar no tratamento e ter maior chance de cura”, disse Izabel.
Entre em contato com o Projeto "Fios de Amor" do Rotary Club de Porto Velho Madeira Mamoré_ 69 98482 3283 (Maria Regina) ou 69 99984 4569 (Izabel Cristina).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem