PROFISSÃO: Feira do Estudante começa nesta quinta-feira no Sesi

PROFISSÃO: Feira do Estudante começa nesta quinta-feira no Sesi

A 2ª Feira do Estudante Rondônia Internacional 2019 começa nesta quinta-feira(22) e vai até o próximo sábado(24), no horário das 09h às 21h, no Centro de Convenções do SESI, localizado na avenida Rio de Janeiro, em Porto Velho.

O evento é uma realização da Interfrazão, e conta com o patrocínio da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, e parceria com o SINEPE, CIEE, Sebrae e Fiero. Ao todo mais de 40 expositores estarão presentes na feira.

Várias instituições de ensino superior já confirmaram presença, como: Faculdade São Lucas, FIMCA, UNIRON, Sapiens, FGV, EAD´s, além de escolas de idiomas, de treinamentos, capacitação, empreendedorismo, games, robótica e outras áreas da educação, indústria de uniformes, EADs, startups e informática.  

O Rondoniaovivo estará cobrindo o evento e divulgando o site, que é o mais acessado de Rondônia e um dos maiores da região Norte. No estande estarão sendo distribuídos brindes com a marca Rondoniaovivo e os visitantes poderão conhecer mais sobre o portal de informação.

Outro ramo da educação que estará participando, são as escolas de ensino profissionalizante: IESB, Instituto MIX, Vale do Guaporé e Simone Araújo. O famoso método de ensino Supera, considerada a maior rede de educação do mundo voltada para a ginástica cerebral, também estará expondo na FEIRA.

A Feira está tendo o apoio do Conselho Regional de Administração, Seduc (Secretaria de Educação), Governo do Estado de Rondônia e a Prefeitura Municipal de Porto Velho.  Alguns serviços serão oferecidos de forma gratuita aos participantes que poderão realizar exames rápidos e terão orientações aos cuidados para prevenção das doenças ligadas à violência física, psicológica e sexual.

A vivência no exterior conta muito em um mundo, cada vez mais, globalizado na hora de entrar no mercado de trabalho, e falar outro idioma é um diferencial. Isso é algo que chama a atenção de muitos jovens. Para falar sobre esse assunto, estará palestrando na feira, o americano Avram Blum, que trabalha no Programa Idiomas Sem Fronteiras, do Governo Federal.

“Vou ministrar uma palestra sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras e seu papel no ensino de línguas estrangeiras no Brasil. A outra será sobre os benefícios de fazer um intercâmbio cultural internacional”, adiantou.

Avram observa que o aprendizado de um idioma é um diferencial não apenas no mercado de trabalho, mas é também uma oportunidade da pessoa viver novas experiências nos vários aspectos da vida.

“Acredito que aprender línguas representa um crescimento pessoal que abre nossa mente para novas possibilidades.  Não é somente mais e melhores oportunidades de emprego, mas também novas compreensões do mundo. Ou seja, nos leva a uma vida mais rica e mais gratificante”, finalizou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem