Empresário Dheep Rover de Rondônia participa da convenção anual da ABAD em São Paulo.

Empresário Dheep Rover de Rondônia participa da convenção anual da ABAD em São Paulo.

ABAD reúne grandes empresários para mapear o presente e debater o futuro do Canal Indireto.
Transformação digital, papel do trade marketing, caminhos da retomada econômica e apresentação de um estudo inédito sobre a relação da indústria com o setor que atende mais de 1 milhão de pontos de venda em todo o Brasil. Esses são os temas dos painéis da 39ª Convenção Anual do Canal Indireto, que acontece em Atibaia, São Paulo, de 23 a 25 de abril, com cerca de 600 participantes entre agentes de distribuição e líderes da indústria.
A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores realiza entre os dias 23 e 25 de abril a 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA, o mais tradicional e importante encontro de negócios do setor.
Desenvolvida sob o tema “Avaliando o presente, projetando o futuro”, a Convenção ABAD 2019 reunirá cerca de 600 altos executivos, entre representantes de grandes indústrias de bens de consumo e um grupo seleto de importantes empresários do setor vindos de todas as regiões do Brasil.
A programação do evento se concentrará nos dias 23 e 24 de abril, terça e quarta-feira. Para a solenidade de abertura no dia 23, são esperadas várias autoridades, além dos presidentes das entidades integrantes da UNECS (União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços), da diretoria da ABAD e dos presidentes das 27 Filiadas Estaduais. Nesse dia, acontece também a premiação do Melhor Atacadista Distribuidor por Estado ABAD/GfK. No dia 24, serão realizados os quatro painéis, com início às 8h30, intervalos para networking e almoço e término às 17h30. À noite serão premiados os maiores atacadistas, de acordo com a pesquisa ABAD/Nielsen, com um show musical.
RESUMO DA PROGRAMAÇÃO
23 DE ABRIL (TERÇA): O evento tem início às 20h, com os pronunciamentos do presidente e de autoridades presentes, seguidos da premiação “Melhor Atacadista Distribuidor por Estado e Nacional”, resultado de pesquisa realizada pela ABAD em parceria com a GfK, e jantar de boas-vindas. Confirmaram presença: o deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, representando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o Procurador Federal Felipe Portela e o subsecretário de Desenvolvimento de Comércio e Serviços da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia,, Fábio Augusto Luiz Pina.
24 DE ABRIL (QUARTA): A programação inicia às 8h30, com o painel “Avaliando o presente e Projetando o Futuro do Canal Indireto”, que trará um estudo inédito do Canal Indireto, resultado de encontros realizados durante o ano de 2018 com indústrias de peso como Ajinomoto, Cargil, Diageo, Henkel, J.Macêdo, Johnson & Johnson, Mondelez, Nestlé, Pepsico e P&G, além de importantes representantes do setor atacadista e distribuidor. Participam o vice-presidente da P&G, André Felicissimo, o presidente da J.Macêdo, Walter Faria, e o vice-presidente da Pepsico, David Kahn, além do presidente da ABAD, Emerson Destro (Destro Macro Atacado – SP), e dos vice-presidentes Euler Fuad Nejm (Grupo DecMinas – MG) e José Luiz Turmina (Oniz Distribuidora – RS).
Às 11h00, o segundo painel do dia, “A transformação Digital do Atacado Distribuidor”, trará um panorama das transformações que o setor deverá encarar no futuro, abordando temas como padronização, gestão, coleta e uso de dados, intralogística conectada e a visão sobre novos canais de compra (marketplace, e-commerce). O debate terá a participação de Ana Paula Maniero, gerente de Engajamento Setorial da GS1 Brasil, Márcio Cruz Lopes, diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo KION Dematic, e Kai Philipp Schoppen, Presidente da Infracommerce, além do vice-presidente da ABAD, Leonardo Severini, como anfitrião. A mediação ficará a cargo de Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria e presidente da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
Na parte da tarde, às 14h30, será realizado o painel “O papel do trade marketing na transformação do vendedor em consultor de negócios”, destinado a mostrar como transformar um vendedor focado em preço em um verdadeiro consultor de negócio, utilizando conceitos de trade marketing e ferramentas digitais. Participarão deste debate Júlio Campos, vice-presidente da Unilever, e Patrícia Amaro, diretora da Unilever, além do presidente da ABAD, Emerson Destro, e do vice-presidente João Pereira, com mediação do consultor Luiz Fernando Leite, da RTM Soluções.
Encerrando a programação, às 16h00, o painel “Os Caminhos da Retomada Econômica”, trará mulheres em posições de liderança para debater as questões urgentes para destravar o crescimento econômico do país. Participarão a economista Ana Carla Abrão Costa, sócia e principal executiva da consultoria Oliver Wyman no Brasil; Rafaela Kayser Nejm, diretora da DecMinas Distribuição e Logística; Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil; e Manzar Feres, Vice-Presidente da Serasa Experian. A mediação do painel será feita pela jornalista Christiane Pelajo.
Às 20h30 será apresentado o Ranking ABAD/Nielsen 2019 – Ano Base 2018, seguido da premiação “Maiores Atacadistas Distribuidores por Estado”, resultado de pesquisa conjunta ABAD e consultoria Nielsen. O jantar de encerramento com show musical será oferecido a partir das 22h.
25 DE ABRIL (QUINTA): Os participantes terão tempo livre na parte da manhã para networking, com checkout às 13h.
A 39ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2019 ATIBAIA conta com o apoio de importantes empresas entre grandes indústrias de bens de consumo e os principais fornecedores de produtos e serviços para o setor. Conheça todos os patrocinadores do evento: Diamante: Bradesco, GS1 Brasil, P&G, Serasa Experian, Still – Kion South America e Unilever. Platina: J.Macêdo, Mercedes-Benz, Mondeléz, Nestlé, Pepsico e TOTVS. Ouro: BIC, Cargill, Colgate, Compex, Condor, Consinco, DMCard, Flora, Havaianas, IFood Shop, JTI, Luminae, Máxima Sistemas, Volkswagen Caminhões e Ônibus e Zero-Cal. Prata: Cia Müller, Banco Original, Bombril, BRF, Búfalo, Diageo, Liq, Melitta, NetCo, Polibrás, Reckitt Benckiser e Ypê.
COBERTURA DO EVENTO
Para os jornalistas que participarem da Convenção, a Sala de Imprensa da ABAD 2019 ATIBAIA, com internet e computadores, estará disponível a partir das 16h do dia 23/4 (terça-feira), permanecendo aberta aos jornalistas e assessores de comunicação e imprensa presentes no evento até as 22h do dia 24/4 (quarta-feira). A ABAD colocará à disposição dos jornalistas de São Paulo, gratuitamente, vans saindo do Hotel Maksoud Plaza/SP, com ida e volta para o Bourbon Convention Resort Atibaia em diversos horários.
SOBRE A ABAD
A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) possui mais de 3 mil associados. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, os atacadistas e distribuidores cumprem importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, é responsável por movimentar as economias locais, gerando mais de 460 mil empregos diretos e 5 milhões de empregos indiretos nos estabelecimentos varejistas do país.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem