CADERNO DESTAQUE

Sem título

PROTETORES VOLUNTÁRIOS PVH
PROJETO “QUEM AMA CASTRA”

Esse projeto surgiu da necessidade de diminuir a quantidade de filhotes que são resgatados das ruas pelos Protetores voluntários, pelos grupos e pelas Ongs. O projeto visa à castração de cadelas que vivem nas ruas, que ficam prenhes e na hora de parir, não tem um lugar seguro, o que a maioria das vezes põe a vida dela e a dos filhotes em risco.



 A castração animal é uma decisão muito importante para quem ama todos os animais que sofrem com inúmeras dificuldades ao serem abandonados.
Um casal de cachorros tem 12 filhotes ao ano, em 10 anos serão 80.399.780 – Quantos serão adotados? 
Por conta disso, a população de cães cresce dia após dia. Porém, nem todos aqueles que nascem conseguem ter um dono ou um ótimo lar. Ninhadas são abandonadas no meio da rua e aqueles que sobrevivem geram mais e mais animais que terão um destino incerto. São os chamados cães de rua. Sabe qual o destino destes pobres animais? A maldade humana, as doenças...
Com a castração se evita o sofrimento e o abandono na rua desses filhotes que não irão nascer, então, o problema do abandono e as questões de saúde pública relacionadas a animais de rua seriam sanadas.
Os custos destas castrações são pagos com a venda de roupas (doadas por amigos) nos brechós que a equipe de Protetores Voluntários promove todos os domingos em praças, escolas e na Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Por enquanto, temos como parceiras nas castrações três clínicas, que castram a cadela de rua por uma quantia menor do que a que costumam cobrar de particulares.  A Animalclin, a Prontodog e a Pata Chic.
No mês de julho foram castradas sete cadelas. Em agosto, foram castradas dez cadelas, em setembro oito cadelas. A meta do projeto é castrar de 7 a 15 cadelas por mês.  Não se tem lugar para abrigá-las, elas ficam na clínica até tirarem os pontos (uns 15, 20 dias), depois são devolvidas ao lugar de origem. O projeto é para castrá-las.
Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de 6 anos, pode gerar 100 (cem) descendentes.

 A Castração é a única solução para o abandono de animais
Projeto quem ama castra
Equipe: Protetores Voluntários PVH
Contato 9254 9977 9230 5275

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem