CADERNO DESTAQUE

Sem título

Promessa da natação de RO participa dos Jogos Escolares Nacional

A estudante e nadadora de 13 anos, Natália Borges, vai participar dos Jogos Escolares – etapa nacional que acontece em Londrina (PR) – de 4 a 13 de setembro. Natália conseguiu a vaga após vencer os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) nas etapas de Porto Velho (julho) e estadual (agosto).

Natural de Cuiabá, a jovem promessa do esporte rondoniense mora em Porto Velho desde 2012 e começou a treinar natação recentemente: em 2013. Mesmo assim, Natália já conseguiu resultados expressivos, mostrando ser um dos principais talentos nos 50 e 100 metros nado peito e nos 50 metros nado livre.

Para garantir o alto rendimento, a nadadora treina de segunda a sexta-feira, em torno de três horas e meia por dia. Com tanto treinamento e dedicação, a atleta já demonstra o seu ponto forte: a velocidade e a técnica apurada no nado peito, sua especialidade e grande esperança de medalhas para ela nos Jogos Escolares Nacional.

- Eu vou para melhorar os meus tempos. Mas também quero chegar às finais e quem sabe conquistar uma medalha, principalmente nos 50 metros nado peito - destacou confiante.

Para conseguir subir no pódio, Natália também se inspira em um grande nadador, campeão olímpico e mundial e que é orgulho de todos os brasileiros: Cesar Cielo. A promessa da natação rondoniense ainda tem como admiradora outra nadadora: Ruta Meilutyte, atleta da Lituânia do nado peito.

Cheia de ídolos, sonhos, e expectativas, Natália Borges já tem noção do que a natação proporciona para ela, como atleta e como pessoa.

- Nadar me ajuda bastante. Buscar o meu melhor e ser mais competitiva na escola, além da disciplina que aumenta e muito são alguns dos benefícios que ela traz para mim - ressaltou a jovem promessa, que embarca na noite desta terça-feira, 2, para a cidade paranaense.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem