FUTSAL MASCULINO DA FARO É CAMPEÃO DAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS

FUTSAL MASCULINO DA FARO É CAMPEÃO DAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS


Em sessão especial, a Assembleia Legislativa de Rondônia prestou homenagem nesta terça-feira (04) a equipe de futsal masculino da Faculdade Faro que se tornou campeã das Olimpíadas Universitária de Rondônia, Olimpíada Universitária Brasileira e Panamericano 2012 como seleção brasileira universitária. Na mesma cerimônia, foram homenageadas as atletas da equipe da Associação de Desportos Reunidos (Asdericel) campeã da Taça Brasil de Futsal Feminino. O reconhecimento foi proposto pela deputada Epifânia Barbosa (PT) que ressaltou a dedicação dos atletas e das comissões técnicas pela dedicação e por bem representar Rondônia em nível nacional.

A homenagem foi assistida por parlamentares, educadores, familiares e desportistas. A mesa dos trabalhos, presidida pela deputada Epifânia Barbosa, contou também com o secretário Emanuel Neri, da Secel, Luiz Gouveia, da CBDU, Taísa Servo, da Faro, João Bernardino Neto, da Unir, Cleide Mara Alves, da Semce, e Celestino José de Souza, presidente da Asdericel.

Epifânia Barbosa, ao discursar, frisou que “a equipe de futsal da Faculdade de Rondônia é digna da homenagem por conquistar uma competição tão importante no meio universitário. Destaco que alguns dos atletas precisam trabalhar, mas não deixam de lado o amor ao esporte. Por isso é que estamos aqui para prestar as legítimas homenagens porque são verdadeiros campeões”. A parlamentar ressaltou ainda que as conquistas têm o reconhecimento da International University Sports Federation e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário. “No último dia 30 de junho, os guerreiros conquistaram o título internacional no certame ao vencer Curação pelo placar de 7 a 1, em pleno Centro Desportivo Kosou nas Antilhas Holandesas. Com a camisa verde e amarela brasileira superou os seus fortes adversários, aplicando-lhes goleadas, e sagrando-se campeã invicta com vitórias vibrantes”.

Sobre a equipe da Asdericel, Epifânia Barbosa lembrou que “as meninas conquistaram a Taça Brasil de Futsal ao derrotar, na manhã de 19 de agosto, no ginásio poliesportivo Hermes Taurino, em João pessoa, a forte equipe do Macau, do Rio Grande do Norte, pelo placar de 7 a 3”. Portando as medalhas de campeões, as duas equipes foram homenageadas com placa de honra ao mérito. A deputada fez questão de citar nome por nome dos campeões para conhecimento geral.

Os campeões da Faro: Daniel, Dionatas, Dílson da Silva, Fernando Henrique, Glauber Eduardo, Irnivisson Estanhei, Juliano Ferreira, Kayann dos Reyes, Paulo Roberto, Ruan Sayone,

Sérgio Rosa, Tiago Guarate, Tuan Henrique e Josinaldo Lima. Comissão Técnica – Luiz Gouveia, Silmara Rabelo, Cledimara Alves, Roberto Alexandre, Helton Carlos, Alexsander Correia e Fernanda Naiara. As campeão da Taça Brasil Correios de Futsal: Flaviana de Souza, Isamara Pereira, Josiane Coelho, Sabrina Cerqueira, Thais Yanankan, Thalita Goulart, Beatriz Pereira, Karla Aline, Natiele da Paz e Luana Castro. Técnico – Celestino José de Souza e auxiliar técnico – Felisberto Ferreira da Silva.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem