ARRAIAL FLOR DO CACTO VAI ATÉ O DIA 03 DE JUNHO EM PORTO VELHO-RO

ARRAIAL FLOR DO CACTO VAI ATÉ O DIA 03 DE JUNHO EM PORTO VELHO-RO


Por: ZéKatraca
Veja as fotos de Chico Balada no link: http://www.oobservador.com/php/eventos.php?id=184
   Começou na sexta-feira passada (25/05) o Arraial Flor de Cacto com show da Banda Os Cobras do Forró e apresentação das Quadrilhas Flor da Primavera e Girassol das Três Marias. O arraial vai até o dia 03 de junho.

**********
O Flor de Cacto chega a sua 15ª edição, mantendo o status de segundo maior e melhor Arraial Folclórico de Porto Velho.

*********
Voltando no tempo, o Flor de Cacto surgiu pela iniciativa do então vereador Rubão Matias em parceria com o também vereador Rubinho Luz. Que juntos montaram a festa com a intenção de reunir as famílias que moram no bairro Caladinho, Zona Sul de Porto.

*********
Acontece que a cidade estava tão carente de eventos voltados a festas juninas, que a população de toda cidade passou a freqüentar o Flor de Cacto.

*********
Até quando os dois vereadores atuaram na Câmara, coordenaram o evento, depois que deixaram de ser vereador a administração do Arraial passou para uma entidade que foi criada para tal fim.

*********
Passados quinze anos, o Flor de Cacto continua levando ao campo 1º de Maio do bairro , um bom público. Aliás, um público estimado em 10 mil pessoas/noite.

*********
O Flor de Cacto ao contrário do Flor do Maracujá, pelo menos até o ano passado, preservou o estilo Arraial na Roça, pois suas barracas eram coberta de palha e cercada do “pau” rústico.

*********
O Flor de Cacto que já foi palco das disputas das Quadrilhas do Grupo de Acesso, este ano realizou o 1º Concurso Rainha Junina promovido pela Federação de Grupos Folclóricos – Federon que vai aconteceu domingo dia 27.

**********
Além dos grupos folclóricos que estarão se aprsentando nas dez noite de festa, a coordenação que tem a frente o Barreto Filho mais conhecido como Negaço, coloca no palco a cada noite, uma banda de forró, tocando até as 2h00 para a população da Zona Sul, d
ançar sem pagar nada.

**********
Então meus amigos folcloristas de um modo geral. A pedida de hoje até o dia 3 de junho, é o Arraial Flor de Cacto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem