SINDERON - ENFERMEIROS DO ESTADO DE RONDÔNIA AMEAÇAM GREVE

SINDERON - ENFERMEIROS DO ESTADO DE RONDÔNIA AMEAÇAM GREVE

Enfermeiros e técnicos de várias unidades de saúde da Capital anunciaram greve geral durante manifestação na manhã desta segunda-feira (16), em frente ao Palácio do Governo. Encabeçados pelo Sinderon (Sindicato da categoria), eles reivindicam a assinatura do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Saúde de todo Estado.
“Se não houver resposta até quarta-feira, no prazo de 72 horas vamos deflagrar greve geral nas unidades de saúde do Estado por tempo indeterminado”, anunciou o presidente do Sinderon, Ângelo Florindo.

A próxima quarta-feira, dia 18, foi o prazo dado pelo secretário de Saúde do Estado, Gilvan Ramos de Almeida, durante reunião com sindicalista ocorrida em Porto Velho, no dia 26 de março. Como foi acordado na reunião, o Estado dará posição a respeito do PCCS com base em estudo de impacto em folha.

Ângelo diz que a luta pela valorização dos servidores da Saúde através do PCCS vem desde 2003. “O Plano está pronto! Já passou por reformulação, revisão... e, até agora, nada! Inclusive foi feita outra análise jurídica e em fevereiro deste ano entregamos na Casa Civil, mas não foi assinado pelo Executivo, mesmo sendo aprovado pelo Conselho de Saúde do Estado”.


Fonte : ImagemNews Autor : Asssessoria - Lucas Tatuí

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem