ACIDENTE NA BR 364 MATA "ZÉ GAÚCHO" LIDERANÇA DA PONTA DO ABUNÃ

ACIDENTE NA BR 364 MATA "ZÉ GAÚCHO" LIDERANÇA DA PONTA DO ABUNÃ


Zé Gaúcho agropecuarista e lider comunitário de Extrema e região sempre foi presente nas questões de interesses de Extrema e região.(foto: Ney Cunha).

José Hermeto Mazurkewicz, o “Zé Gaúcho” , morador de Extrema e um dos criadores do movimento de emancipação dos Distritos de Porto Velho da Ponta do Abunã, morreu nesta noite de quinta-feira (30) , num acidente automobilístico na BR 364. “Zé Gaúcho” , morador antigo e líder comunitário ficou conhecido por sua luta para promover a emancipação daquela região que faz fronteira com o Estado do Acre.

Sobre ele disse o ‘Governador de Rondônia, Confúcio Moura em um post no seu blog :” – Zé Gaúcho, como sempre, um eterno defensor da emancipação do Distrito de Extrema. Ele que não é advogado. Mas, já escreveu alguns tratados de direito sobre o caso. Eu vou lendo o que escreve e pegando fundamentos de tudo. Se amparado, nomear o prefeito e implantar o município porque merece. Não resta dúvida”, finalizou.

Sobre os 100 primeiros dias do Governo Confúcio, Zé Gaúcho escreveu em abril deste ano:
“Governo sério não investe em propaganda, trabalha, mostra serviço…e o povo fica satisfeito. Este poderá ser um dos fatores, que nos principais jornais dão tanta ênfase ás dificuldades de ajustes de administração do governo Confúcio Moura.

Porém mesmo que gratuitos estes questionamento são benéficos para o aprimoramento do rumo das ações de governo, pois o inicio em qualquer administração, tem necessariamente, conhecer primeiro os elementos e as ações que estavam em curso no mandato anterior e inteirasse daquilo que ficou para prosseguir, que já vinha planejado pelo antecessor, que certamente tinha uma “lógica diferente”.

Mas o governo precisa urgentemente se “desvencilhar” de bajuladores que em vez de somar, talvez impede que lhe seja informado que impedem “algo estranho” está acontecendo, que pela falta de capacidade dos “baba ovos”, o governo é surpreendido quando o problema já está grave ou difícil de controlar…

Porém Confúcio, com o dom do velho “Mestre Chinês”, não se abala e vai procurando “sincronizar as engrenagens para que a máquina possa então rodar macio”…

Avaliações eletrônicas mostram que superadas as dificuldades que todo novo governo encontra ou herda da administração anterior, Confúcio, com toda a tranqüilidade e segurança de administrador provado, fará um governo diferente, mas positivo.Certamente agora será a vez do povo, rondoniense colher os frutos que ajudou a plantar……

E na Ponta do Abunã, é grande a expectativa pelo “grito da independência” para que a sonhada autonomia administrativa passe a ser um fato !”

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem