HOJE (20 DE JULHO) É DIA DO AMIGO

HOJE (20 DE JULHO) É DIA DO AMIGO


Amizade é a família que escolhemos, são pessoas que por muitas vezes parecem muito conosco ou por outras vezes quase nada, mas que de uma estranha forma se tornam nossos melhores amigos.

Amizade é sinônimo de confiança, lealdade, respeito, alegria e os bons amigos e verdadeiro, muitas vezes podem ser contados nos dedos.
E é por essa razão, para comemorar a amizade, as coisas legais que fazemos junto com nossos amigos, as risadas, os segredos, às vezes até as tristezas, o famoso “ombro amigo”, por essa e muitas outras razões que existe o dia do Amigo.

No dia 20 de julho se comemora o Dia Internacional do Amigo ou o Dia Internacional da Amizade.
Segundo o Dicionário Aurélio, amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual.

A origem do Dia do Amigo é recente e controversa.

Uma das versões mais propagadas diz que um argentino, chamado Enrique Febbaro, foi seu criador.

Na década de 60 o mundo vivia o auge da corrida espacial e Enrique viu nessa empreitada um esforço do ser humano para estabelecer relações para além do planeta. Em 20 de julho de 1969, com a chegada do homem à Lua, o argentino decidiu usar esta data para fazer uma festa dedicada à amizade.

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo.

Feliz dia do Amigo!
A amizade é um amor que nunca morre.
Mário Quintana

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem