ESCOLA JOÃO BENTO DA COSTA ESTA ABANDONADA PELA SEDUC DE RONDÔNIA

ESCOLA JOÃO BENTO DA COSTA ESTA ABANDONADA PELA SEDUC DE RONDÔNIA


A Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa, cantada em prosa e verso como a melhor do estado, com o maior índice de aprovação nos vestibulares da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), corre sério risco de se igualar aos piores estabelecimentos de ensino da capital.

No início dessa semana os alunos do turno da tarde foram surpreendidos com o comunicado de que a partir de agora as aulas serão reduzidas para 45 minutos. O motivo alegado pela direção da escola é o sistema de climatização que está comprometido. Os equipamentos de ar condicionado estão sem manutenção ha muito tempo, não rendendo nem a metade do seu potencial.

Segundo os alunos, a direção da escola informou que a medida de redução do tempo de cada aula se faz necessário para garantir o bem estar de alunos, professores e demais servidores, já que estamos próximo do verão e as temperaturas ficam insuportáveis.

Lixão

Mas os problemas da escola João Bento da Costa não se restringe apenas ao fator climatização. Alunos reclamam do lixo acumulado no pátio da escola em caçambas e sacos plásticos exalando um odor insuportável. “Há dias não passa o caminhão da coleta de lixo e não há previsão para solução do problema” concluiu um aluno.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem