MÉDICA MARIA DO CARMO É A NOVA PRESIDENTE DO CREMERO

MÉDICA MARIA DO CARMO É A NOVA PRESIDENTE DO CREMERO

Médica Maria do Carmo (em pé) durante solenidade de posse da nova diretoria do Cremero

A luta pela melhoria no financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde) será uma das prioridades do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) nestes próximos anos. O compromisso, que também contempla condições melhores de trabalho e o plano de cargos e salários para os médicos, foi firmado pela médica Maria do Carmo Demasi Wanssa, que foi
empossada presidente do Conselho na noite da última segunda-feira (28).

Durante a solenidade de posse da nova diretoria do Cremero, que contou com a participação de médicos de todo o Estado e de autoridades, Maria do Carmo destacou a atuação do Conselho Regional de Medicina em prol de uma saúde pública de qualidade e apontou a não existência de um plano de cargos e salários como principal responsável pela falta de médicos no interior. “Sem perspectiva de melhorias o médico dificilmente deixa os grandes centros”, observou.

A médica Inês Motta de Moraes, que entrega o cargo de presidente após cumprir 30 meses de mandato, disse que o Cremero, ao longo dos anos, tornou-se uma instituição respeitada e tem tido uma grande representatividade junto ao Ministério Público e ao Governo do Estado, fiscalizando e cobrando melhorias na Saúde Pública.

O trabalho realizado na gestão Inês Motta foi elogiado pelo conselheiro federal e tesoureiro do CFM (Conselho Federal de Medicina), José Hiran da Silva Gallo, e pelo vice-presidente do CFM, o médico pernambucano Carlos Vital Corrêa Lima. O Curso de Educação Médica Continuado, que está em seu quarto ano, e a maior aproximação com os médicos, através do investimento em tecnologia e comunicação, foram citados como grandes avanços do Cremero nos últimos anos.

Representando o governador Confúcio Moura, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Müller, fez um breve relato sobre sua caminhada na medicina em Rondônia e falou da atuação junto ao governador Confúcio Moura, a quem muito elogiou. Muller se comprometeu trabalhar com o Cremero para resolver os problemas da Saúde Pública. “Reconheço o esforço do Conselho Regional de Medicina e sou sensível aos problemas que nossa classe enfrenta. Vamos, dentro do possível, trabalhar cada dificuldade e cada problema na Saúde para que, tanto o médico quanto a população, tenha mais dignidade”.

O vice-presidente do Cremero, Almerindo Brasil, que continua no cargo nessa nova gestão, enfatizou a questão das fiscalizações que, segundo ele, são realizadas periodicamente em todo o Estado. “Há regiões em que nem o Secretário de Estado da Saúde visita, e o Cremero vai lá, fiscaliza, aponta soluções e cobra melhorias, através de relatórios que são entregues ao Município, ao Estado, ao MP, ao CFM e à OAB”, salienta.

Com a nova composição a nova direção fica assim: Maria do Carmo Demasi Wanssa (presidente), Almerindo Brasil de Souza (vice presidente), Rita de Cássia Alves Ferreira Silva (1ª secretária), Valter Ângelo Rodrigues (2º secretário), Simi Mirian Bennesby Marques (1ª tesoureira), Cláudio José Soares (2º tesoureiro), Ivan Gregório Ivankovics (corregedor) e Clério Bressan Cordini (vice corregedor).

Assessoria de Imprensa CRM-RO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem