FUNDAÇÃO IARIPUNA APRESENTA A PARTIR DO DIA 26 DE OUTUBRO A PEÇA "ESTREITO BECO"

FUNDAÇÃO IARIPUNA APRESENTA A PARTIR DO DIA 26 DE OUTUBRO A PEÇA "ESTREITO BECO"


A prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna e em parceria com o grupo de teatro Quebra Cabeça dá o Bote, apresenta a partir do próximo dia 26 de outubro, o espetáculo teatral "Estreito Beco". O local será o teatro Banzeiros, na Rua José do Patrocínio, às 21 horas, centro. A proposta da peça é discutir a preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo arrecadar brinquedos para crianças carentes.

De acordo com a atriz Natália Lima, integrante do elenco, "Estreito Beco" é um espetáculo embasado no livro Espia a Poesia, de autoria do escritor Poeta Dom Lauro. Através dos versos que escreve, o poeta aborda a preservação da Amazônia e os crimes praticados contra a natureza, principalmente o desmatamento das florestas. "Na verdade, 'Estreito Beco' é o nome de um dos poemas de Dom Lauro", afirma a atriz.O elenco, que além de Natalia Lima é composto por Luciana Gusmão, Alexandre Ronald e Elizeu Braga, vai dramatizar as poesias escritas por Dom Lauro. O objetivo é enfatizar a necessidade de conscientização ambiental do público, tornando-o mais comprometido com a preservação do planeta. A peça também será apresentada nos dias 27 de outubro e 03 de novembro.

O ingresso para assistir o espetáculo, que tem a direção do Poeta Mado, será a doação de um brinquedo. Todo material arrecadado será repassado a uma entidade filantrópica para ser entregue às crianças carentes.

Livro

Conforme Dom Lauro escreveu em seu blog, Espia a Poesia é o título do primeiro livro publicado por ele. A obra se apresenta como literatura de barbante, onde o escritor expõe diversas criações poéticas para apreciação do leitor.

Por Augusto José
Fotos: Frank Néry & Quintela & Medeiros

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem