FETIVAL DE PRAIA DE FORTALEZA DO ABUNÃ QUE FICA NA DIVISA DE RONÔNIA COM ACRE SERÁ NOS DIAS 22 E 24 DE OUTUBRO DE 2010

FETIVAL DE PRAIA DE FORTALEZA DO ABUNÃ QUE FICA NA DIVISA DE RONÔNIA COM ACRE SERÁ NOS DIAS 22 E 24 DE OUTUBRO DE 2010

Fortaleza do abunã. Foto: Ney Cunha/Cadernodestaque.


O baixo nível das águas do rio Abunã, provocado pelo longo período de estiagem, e a greve dos bancários, forçaram a prefeitura de Porto Velho adiar o Festival de Praia do distrito de Fortaleza do Abunã, marcado para este final de semana. O evento foi reprogramado para ocorrer no período de 22 a 24 de outubro. O adiamento do festival foi confirmado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Marinho Melo. “Infelizmente tivemos que adotar esta providência para que a festa, tradicional no município, não ficasse prejudicada, por conta da dificuldade na travessia do rio. Caso contrário, teríamos que realizar o festival só com o pessoal que vem do Acre”, brincou o secretário Marinho Melo.

O adiamento foi decidido durante uma reunião com a coordenação do evento na Semes. A decisão pesou devido a dificuldade em atravessar o rio, provocada pelo baixo nível das águas do Abunã que tem ocasionado o surgimento de vários bancos de areia em diversos trechos por onde é feita a travessia.


Atualmente, por causa da seca, a balsa está demorando entre cinco a seis horas para atravessar carros pesados como caminhões e ônibus e a travessia dos carros pequenos está sendo feita em média de três a quatro horas. Há ainda os transtornos que essa demora costuma provocar. “E não é só isso, a greve bancária também acabou afetando a nossa programação. Muita gente ainda não recebeu o salário, e por isso não têm como se deslocar até Fortaleza do Abunã. Então, decidimos aguardar mais um tempo enquanto essas situações todas sejam regularizadas”, adiantou Marinho Melo, secretário do município de Porto Velho.

a

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem