EXPEDITO JÚNIOR DESTACA AÇÂO SOCIAL NA GLOMARON

EXPEDITO JÚNIOR DESTACA AÇÂO SOCIAL NA GLOMARON


Foto: Ney Cunha

“Mais que um ato de cidadania, uma atitude que demonstra respeito à população e preocupação com os rumos que o futuro governante pretende adotar para o estado”, assim resume o candidato ao governo de Rondônia Expedito Júnior da coligação “Unidos para Avançar” (PSDB, PR, PSC, PTdoB, PTC e PRB) sobre sua participação na Semana da Política e Cidadania promovida pela Grande Loja Maçônica de Rondônia, na noite da última quinta-feira(02). A Glomaron abriu as portas do seu Palácio Maçônico esta semana para conhecer as propostas de todos os postulantes ao Executivo Estadual.

Expedito Júnior contou com a participação do seu candidato a vice-governador, Miguel de Souza, durante a sua explanação das propostas de governo. Mostrando total sincronismo, os dois candidatos revezaram a apresentação citando as grandes mudanças que pretendem fazer, a partir de 1º de janeiro, no estado de Rondônia, principalmente na área social, com o foco centrado na Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento .

O candidato ao Senado, Agnaldo Muniz também acompanhou os candidatos ao governo durante toda a apresentação.

“Temos uma preocupação muito grande com Porto Velho, pois em função da vinda das usinas e do aumento populacional, o setor que mais sentiu foi a Saúde, desta forma propomos a regionalização da saúde para levar a média e alta complexidade para o interior. Desta forma, além de levar dignidade à população do interior que vê nas ambulâncias a sua salvação para chegar ao atendimento especializado, garantimos um atendimento qualificado e centrado para a população de Porto Velho”, enfatizou Expedito. Questionado sobre os recursos para colocar a regionalização em prática, Expedito destacou as parcerias com as prefeituras e garantiu que por onde passa percebe o grande interesse dos prefeitos em adotar esta prática.

Para a Educação, o candidato explicou que pretende resolver dois problemas com uma única ação: fazer parcerias com as faculdades e oferecer bolsas de estudo a população de acordo com as necessidades do governo. Assim prepara o profissional que vai trabalhar para o Estado reduzindo as carências de muitas áreas, a exemplo da Saúde e da Educação, e contribui para a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas. Questionado sobre as escolas em tempo integral que inclusive podem diminuir o número de crianças e adolescentes nas ruas, Miguel de Souza leu os itens do plano de governo em que propõem a criação das escolas em tempo integral, a começar pela região periférica de Porto Velho e a implantação da Comunidade na Escola, projeto que pretende abrir as escolas para toda a família.
Na área da Segurança, Expedito ressaltou a aproximação que pretende fazer da polícia com a comunidade e da construção de postos base, bem como do seu audacioso projeto de implantação do presídio indústria e do ensino profissionalizante aos detentos.

“O papel do governo é ressocializar os presos, e todos sabemos que o atual sistema é uma verdadeira fábrica de criminosos de alta periculosidade, pois muitos entram lá ladrões de galinha e saem peritos em assalto a bancos”.

BNDS investindo em Rondônia

Expedito destacou a Lei de Incentivos fiscais criada na época em quem Miguel de Souza foi vice-governador. “Com essa lei, que garante a redução de até 95% de ICMS, vamos conseguir atrair novas indústrias para Rondônia e implementar a nossa cidade industrial. Nós como governantes temos o poder de indicar aonde queremos instalar novas indústrias, por isso, no nosso governo vamos priorizar a industrialização de Porto Velho, garantindo assim novos empregos para absorver esta demanda que daqui a dois anos ficará sem emprego quando as obras das usinas terminarem”.

Miguel de Souza complementou o compromisso da agroindustrialização, destacando que as obras são boas e necessárias para o desenvolvimento, mas elas são passageiras. As indústrias ficam e trazem novos empregos. Para tornar esse projeto realizado, Miguel falou da criação da Agência de Desenvolvimento, que responsável em fomentar novos negócios, inclusive com projetos para trazer investimentos do BNDS para Rondônia. “Somos ousados em nosso plano de governo e um dos exemplos é a proposta da implantação do Porto Seco, que dará mais agilidade aos processos alfandegários de importação e exportação em função das estradas que vão nos ligar ao Pacífico e ao Caribe. Portanto essa agência será a grande indutora desse processo de desenvolvimento ampliando os projetos de habitação, saneamento básico, infraestrutura e inovação tecnológica”, resume o candidato a vice.

Plano de governo é o diferencial

Ao final da apresentação e da resposta a dezenas de perguntas sobre as propostas de governo dos candidatos, foram entregues ao todos os maçons o “Melhor Plano de Governo da História de Rondônia”. O documento foi o grande diferencial e está sendo o diferencial de toda a campanha de Expedito, pois sela um compromisso com o povo de Rondônia. “Parabenizo aos candidatos pela apresentação e agradecemos pela entrega deste Plano de Governo, o primeiro que chega às nossas mãos. Com este documento, nós maçons poderemos cobrar dos senhores, caso sejam eleitos, o cumprimento de suas propostas”, falou o sereníssimo grão mestre da Glomaron, Jucelino Moraes do Amaral.

Expedito também recebeu uma placa de agradecimento pela sua participação na Semana da Cidadania e os mimos alusivos aos 25 anos da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem