COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO A 31ª EXPOPIB EM PIMENTA BUENO

COMEÇA NO PRÓXIMO SÁBADO A 31ª EXPOPIB EM PIMENTA BUENO

Começa neste sábado uma das maiores festas agropecuárias da região centro sul, do estado. Em sua 31.ª edição a Exposição Agropecuária, Feira de Artes, Artesanato e Indústria, já está com tudo pronto para receber visitantes das mais variadas partes do Estado. Serão nove dias de muita alegria, emoção, rodeio, shows artísticos e negócios.

A Expopib será realizada de 4 a 12 de setembro e traz para este ano o tema: Rodeio, Esporte e Cultura, com o objetivo de ressaltar o “momento esportivo que o país está vivendo, com a realização da Copa Mundial em 2014 e das Olimpíadas em 2016, além de divulgar o rodeio, uma das modalidades esportivas mais difundidas no país”, diz Waldir Lenzi Junior, presidente da Associação Rural de Pimenta Bueno (ARPB).

A ARPB é uma das mais bem respaldadas associações do Estado de Rondônia. Nestes 31 anos de atividade vem inovando a cada ano procurando sempre levar à comunidade do agronegócio soluções e eventos para novas alternativas relacionadas ao dia-a-dia do produtor, seu lazer e bem estar.
Há oito anos a ARPB integra os municípios de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia e Parecis, para realização de uma única grande festa.

A Expopib está consolidada na grande movimentação de público que a cada ano participa do evento e nas oportunidades de negócios que viabiliza aos diversos segmentos de mercado. Com um público estimado e aproximadamente 100 mil visitantes, nos nove dias de evento, o evento reúne empresários rurais, indústrias de insumos agropecuários, empresas de extensão e assistência técnica, consultores, pesquisadores, estudantes atuantes na pesquisa produção animal, autoridades, amantes de festas country, artistas, peões de rodeio e comunidade em geral.
Também estarão presentes representantes de segmentos automobilísticos, cerâmicos, energéticos, governamentais, de agronegócios, de artes e artesanatos entre outros que expõe o seu produto.

Para este ano quatro grandes artistas estarão se apresentando: João Neto e Frederico, Jeann e Julio, Chrystian e Ralf e o mais esperado de todos, principalmente pelo público mais jovem, Luan Santana. Artistas regionais também têm espaço na Expopib. Todas as noite, antes do rodeio, duplas, bandas regionais e disc jockey (DJs) estarão se apresentando no palco alternativo.

Outra atração está no sorteio de quatro veículos pick-ups e no grande rodeio profissional que premiará o vencedor com um veículo Fiat uno e o segundo colocado com uma moto CG FAN 125cc.

A Feira conta ainda com concurso leiteiro,exposição de animais e leilão de touros PO, como o realizado no último dia 28 de agosto e que arrematou 98% dos animais colocados a venda, e uma ampla praça de alimentação e parque de diversão para a garotada.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem