ESCOLA CAPITÃO CLÁUDO EM PORTO VELHO TERÁ DIA TEMÁTICO

ESCOLA CAPITÃO CLÁUDO EM PORTO VELHO TERÁ DIA TEMÁTICO



Amigos da Escola realizam 3º dia

temático na escola Capitão Cláudio

O terceiro dia temático do Amigos da Escola em 2010 será realizado nesta quarta-feira, 11, onde estará participando mais de 20 estados brasileiros. Mobilizados pelo tema deste ano “Minha escola, minha comunidade”, pais, professores, alunos, voluntários e pessoas da comunidade desenvolveram atividades esportivas, culturais e ecológicas. O objetivo é estimular a interação entre os participantes em prol da educação.

Em Rondônia, a instituição de ensino escolhida foi a Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizado no bairro Cidade do Lobo, em Porto Velho. O diretor da escola João Jorge revela que a data será marcada por envolver as famílias e a comunidade escolar, através de cortes de cabelo, peças teatrais, oficinas para os pais, atividades esportivas e culturais.

A equipe que compõem os meios de comunicação dentro da escola já está pronta para realizar a cobertura ao vivo, através da rádio escolar Estação Alternativa, além dos jornais Planeta Teen, A Tocha e Capitão Informa, e também pelos blogs Web TV Planeta e Planeta Teen Web. O evento contará com flash ao vivo pela Rádio Comunitária Rio Madeira FM (105,9) para toda a zona Sul da Capital.

O primeiro dia temático, que aconteceu em 16 de abril, teve a participação de aproximadamente 32 mil alunos em 18 estados. O segundo foi realizado no dia 28 de maio, e reuniu cerca de 30 mil estudantes em 21 estados. A expectativa desde terceiro dia é ultrapassar a casa dos 30 mil estudantes, isso devido ao fator que nesta data é comemorado o dia dos estudantes, um incentivo a mais para que eles aproveitem a data. O próximo está agendado para o dia 5 de novembro.

O Amigos da Escola é o projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos, – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade, neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem