8ª PARADA DO ORGULHO LGBT LEVA MAIS DE 100 MIL PESSOAS AS RUAS DE PORTO VELHO

8ª PARADA DO ORGULHO LGBT LEVA MAIS DE 100 MIL PESSOAS AS RUAS DE PORTO VELHO

Saida da 8ª PARADA LGBT em frente a praça das caixas d'agua em Porto Velho.


Luizinha Ramil e as organizdoras da PARADA LGBT 2010, felizes com este mega evento que teve o apoio da Fundaçao Cultural Iaripuna, SEMUSA, Coordenaçao Municipal DST/AIDS, AGEVISA-RO, Coordenaçao Estadual DST/AIDS, UNODC, DST-AIDS HEPATITES VIRAIS, SUS, Ministerio da saude e Governo Federal.

Fotos: Ney Cunha

0A Avenida Carlos Gomes ficou lotada com o grande publico de Porto Velho, cidades do interior e outras cidades do Brasil, que vieram apoiar e participar de um dos maiores eventos da capital de Rondonia.
Veja mais de 500 fotos de Ney Cunha da PARADA LGBT 2010, logo mais nos sites
O cinegrafista Humberto e o reporter fotografico Ney Cunha,
registranto todos os destalhes deste grande evento.



m o slogan “meu voto, minha cidadania! Voto nao homofobia", o GGR (Grupo Gay de Rondônia) apresentour uma das maiores festas anuais de Porto Velho A 8ª PARADA DO ORGULHO LGBT em Porto Velho, Estado de Rondonia, neste 29 de Agosto. A presidente do GGR Niedina Gontijo, nao esperava receber tantas pessoas esse ano para prestigiarem o evento. Segundo Niedina a primeira parada da capital aconteceu em 2002. Participaram cerca de 100.000 pessoas. A partir de 2005, o evento cresceu muito. Esse ano o GGR espera superar todas as expectativas de público. Vêm pessoas do interior de Rondônia e de outros estados, como o Acre e o Amazonas para participar da Parada LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Travestis). Niedina enfatizou as Paradas binacionais que houveram em 2007 e 2008 na cidade de Guajará-Mirim com o apoio do governo federal no Brasil e do governo da Bolívia. A vice-presidente do GGR Diana Cox, fala sobre a importância da Parada LGBT. Segundo Diana, o evento dá visibilidade para essa parcela da população que ainda sofre muito preconceito, principalmente lésbicas masculinizadas e travestis. O Grupo Gay de Rondônia apóia o projeto122 – PLC - projeto de lei que criminaliza a homofobia. Apesar das mudanças que ocorreram na sociedade desde 2002 quando houve a primeira Parada Gay no Estado, as organizadoras do evento ainda não acreditam que o Projeto de Lei que tramita nas Casas Legislativas do país e no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a regulamentação da união estável entre pessoas do mesmo sexo saia do papel.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem