MAIS UM HOMOSSEXUAL É MORTO PELO GOVERNO DO HIRAN

MAIS UM HOMOSSEXUAL É MORTO PELO GOVERNO DO HIRAN


O governo do Irã, comandado por Mahmoud Ahmadinejad, amigo do presidente Lula, acaba de condenar mais um homossexual à morte. Trata-se de Ebrahim Hamidi, da cidade de Tabriz, no noroeste do Irã. Ele é acusado de homossexualidade e sodomia.
O caso é horripilante: quatro jovens foram inicialmente acusados de sodomia, mas "apenas um deles foi condenado à execução, os outros três foram absolvidos", disse o advogado da associação de defesa dos gays iranianos, que é sediada em Toronto, por motivos óbvios. Os quatro jovens amigos tinham sido acusados há vários meses por um quinto homem. Ebrahim Hamidi foi condenado à morte depois de ser torturado e forçado a confessar atos de sodomia.
Este não é o único caso que corre na justiça iraniana. "Ebrahim Hamidi é atualmente o único jovem acusado de sodomia e condenado à morte que tem a sorte de ter um advogado e seus pais para apoiá-lo nesta questão", disse Saghi Ghahramani, presidente da associação iraniano em Toronto. "Mas não temos notícias de outros cinco jovens que estão atualmente sujeitos à mesma condenação no país", disse.
Em novembro passado, Nemat Safavi, outro iraniano de 21 anos, preso desde os 16 anos, também foi condenado à morte com a mesma acusação.


Fonte: Mixbrasil

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem