8ª PARADA DO ORGULHO LGBT EM PORTO VELHO SERÁ DIA 29 DE AGOSTO DE 2010

8ª PARADA DO ORGULHO LGBT EM PORTO VELHO SERÁ DIA 29 DE AGOSTO DE 2010




Está confirmada para o dia 29 de agosto, a partir das 15 horas, na Avenida Carlos Gomes, centro de Porto Velho, a realização da 8ª edição da Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

De acordo com a coordenadora e presidente do Grupo Gay de Rondônia, Niedina Gontijo, o tema do evento em 2010 é “Meu Voto, Minha Cidadania, Voto não à Homofobia”, uma forma de conscientizar os LGBT´s de não votar em políticos homofóbicos.

Mais uma vez, a bandeira de luta dos LGBT´s vai abordar o tema da violência homofóbica, que tem tirado a vida de dezenas de LGBT´s no Estado, no País e no mundo. “Só este ano, oito homossexuais foram assassinados no Estado com requinte de crueldade, numa homofobia sem precedentes”, diz.

A programação da 8ª edição do Orgulho LGBT começa no mês de julho com a realização da campanha de prevenção às DST´s AIDS/HIV, e hepatites virais com foco ao diagnóstico do teste rápido, além de seminários, pit stops, mostra de fotos.

Este ano, o município de Candeias do Jamari está incluso na programação de eventos Parada do Orgulho LGBT. 29 de agosto é a data em que se comemora o Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil.

1 Comentários

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem