PORTO VELHO SEDIARÁ ENCONTRO DE GRÃO-MESTRES DA REGIÃO NORTE

PORTO VELHO SEDIARÁ ENCONTRO DE GRÃO-MESTRES DA REGIÃO NORTE

Porto Velho sediará no dia 09/04 o VII encontro de Grão-Mestres das Grandes Lojas Maçônicas da Região Norte. O evento faz parte das comemorações dos 25 anos de fundação da GLOMARON – Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia.

A finalidade do encontro é uniformizar os trabalhos das Lojas jurisdicionadas, bem como discutir questões institucionais comuns. O Encontro de Grãos-Mestres faz parte do calendário da Maçonaria e é realizado anualmente em cidades alternadas. Em 2009 o evento foi realizado em Santarém (PA).

De acordo com o Grão-Mestre da GLOMARON, Juscelino Moraes do Amaral, o encontro de Grãos-Mestres por região é uma forma encontrada pela Maçonaria para discutir os problemas nacionais de maneira localizada, dadas as dimensões continentais do país. “Depois das discussões regionais os representantes das regiões se reúnem em encontros nacionais, oportunidade em que tanto as questões internas da Maçonaria quanto as questões relacionadas à sociedade são apresentadas para a busca de soluções”, explicou Juscelino.

Já confirmaram participação no encontro os Grão-Mestres Pedro Luis Longo (Acre), José Odair da Fonseca Benjamin (Amapá), Renê Levy Aguiar (Amazonas), José Nazareno Nogueira Lima (Pará), Lindberg Melo da Silva (Roraima) e Jair de Alcântara Paniago (Tocantins).

Também está confirmada a presença do Secretário-Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) e ex-Grão-Mestre do Ceará Nathaniel Carneiro Neto, e do presidente da 38ª CMSB e Grão-Mestre de Goiás, Ruy Rocha de Macedo.

O encontro é restrito aos Grãos-Mestres e autoridades maçônicas, e será realizado na Sala Rio Madeira do Aquárius Selva Hotel. A cerimônia de abertura será às 14 horas, seguida por uma palestra do professor Aldino Brasil de Souza e debate sobre questões internas da Maçonaria.

A programação terá, ainda, palestra do Coordenador Geral da Receita Estadual, Ciro Muneo Funada, sobre as potencialidades de Rondônia;
e reunião
dos Grãos-Mestres.


A comemoração dos 25 anos da GLOMARON terá vários outros eventos para maçons e não-maçons, e homenagens a pessoas que contribuem para o engrandecimento da Maçonaria.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem