NOVO PRESIDENTE DA OAB VEM A RONDÔNIA PARA EMPOSSAR HÉLIO VIEIRA

NOVO PRESIDENTE DA OAB VEM A RONDÔNIA PARA EMPOSSAR HÉLIO VIEIRA


A eleição do advogado paraense Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior para a presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil simboliza a união da categoria integrada por mais de 700 mil advogados em todo o país. Ophir sucede a uma das mais democrática e popular gestão da OAB liderada pelo sergipano Cezar Britto e foi aclamado por 79 dos 80 conselheiros federais presente a sessão de domingo, 31. “Embora tenha concorrido com chapa única, a consagradora vitória de Ophir denota a unidade de propósito da advocacia brasileira”, avalia o presidente da Seccional Rondônia da Ordem s Advogados do Brasil, Hélio Vieira.

Quanto ao presidente que encera o mandato, Cezar Britto, Hélio assegura que ele contribuiu para que a ordem retomasse um lugar importante no seio da sociedade. “O Cezar Britto abraçou a bandeira da cidadania, não deixando que a OAB se voltasse apenas para os assuntos corporativos e esse é uma bandeira histórica da nossa entidade”, acentua Hélio.

Reeleito para continuar presidindo a seccional Rondônia da OAB no triênio 2010-2012 e atento ao discurso de Ophir Cavalcante de trabalhar em maior sintonia com as seccionais, Hélio Vieira já obteve a confirmação de que parte da diretoria do Conselho Federal, tendo a frente o presidente, estará em Rondônia na próxima quarta-feira, 10, para prestigiar a solenidade de posse do novo conselho seccional da Ordem, da nova diretoria executiva e dos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia.

A nova diretoria da seccional Rondônia da OAB, que teve algumas alterações em sua composição terá como vice-presidente o advogado Ivan Francisco Machiavelli; como tesoureiro Laércio Batista de Lima; Juraci Jorge da Silva, na secretaria-geral e a advogada Márcia Janete Sacco Garcia como secretária adjunta.

Além da nova diretoria, tomarão posse os 24 conselheiros titulares, os seis conselheiros suplentes, e a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia –Caaro.

Hélio Vieira pretende, neste segundo mandato, dar continuidade aos trabalhos que envolvem a sociedade implementados na primeira gestão. O novo conselho seccional, segundo Hélio, terá também como prioridade a valorização da advocacia e a intensa defesa das prerrogativas, dando ênfase às ações preventivas, com palestras para servidores públicos e contatos permanente com autoridades dirigentes dos setores jurídicos. “Pretendo ampliar o alcance do Projeto OAB Cidadania, principalmente priorizando o trabalho de conscientização para a importância do voto limpo, mas de maneira nenhuma vamos nos afastar da nosso principal bandeira que é a defesa das prerrogativas”, finalizou Hélio.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem