ESCOLA CAPITÃO CLÁUDIO INAUGURA RÁDIO E COMEMORA NÚMERO 100 DO JORNAL PLANETA TEEN

ESCOLA CAPITÃO CLÁUDIO INAUGURA RÁDIO E COMEMORA NÚMERO 100 DO JORNAL PLANETA TEEN

Encontrar novos meios de ensino-aprendizagem ao alunado é um desafio para muitas escolas, entretanto na Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizado no bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho, estas metas são alcançadas, pois a instituição de ensino conta com uma equipe pedagógica e funcional, assim como os próprios estudantes, preocupados neste sentido. O mais novo meio de aprendizagem vem através da Rádio Estação Alternativa, que conta com recursos do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação, que será inaugurada nesta terça-feira, 04, a partir das 09h00, no referido local.
“A Rádio Estação Alternativa será um espaço onde crianças, adolescentes e adultos terão a oportunidade de mostrar o seu talento, expressar suas idéias, interagir com seu público e participar do processo de difusão de informações e conhecimentos na comunidade escolar. Além disso, é um ambiente de aprendizado onde seus participantes têm a oportunidade de vivenciar experiências de pesquisa, produção escrita, trabalho em equipe contribui para formação cultural, o domínio da comunicação oral e potencializa a autonomia individual”, diz José de Holanda, monitor responsável da rádio.
A inauguração contará com uma cerimônia no pátio da escola, onde estará presente alunos, professores, coordenadores, funcionários, convidados especiais, além da comunidade que circundam a escola. “Nossa escola conta com mais um meio de educação e interação para com os estudantes, a rádio se justifica pela necessidade de se desenvolver nos educandos habilidades da leitura e escrita, a comunicação, o despertar da consciência crítica para o trato com as informações da mídia e, também, como o primeiro instrumental profissionalizante na produção de programas de rádio”, revela o diretor da escola João Jorge NÚMERO 100 Outra fato marcante no dia é a celebração da edição de número 100 do jornalzinho Planeta Teen, que há mais de quatro anos divulga cultura, conhecimentos gerais, entretenimento, além de ser um meio de interatividade aos alunos. “Hoje o Planeta Teen faz parte da história de nossa escola, celebrar o feito é um marco que muitos jornais estudantis não alcançam”, diz emocionado Holanda, que também é responsável pelo jornalzinho.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem