PROJETO ANJOS NO TRÂNSITO SE ESTENDERÁ POR TODO ESTADO DE RONÔNIA; DIZ JUAREZ JARDIM DIRETOR DO DETRAN

PROJETO ANJOS NO TRÂNSITO SE ESTENDERÁ POR TODO ESTADO DE RONÔNIA; DIZ JUAREZ JARDIM DIRETOR DO DETRAN

A Cerimônia de encerramento do projeto Anjos no trânsito em mais uma turma aconteceu na manhã desta terça-feira(30) na escola pública de trânsito da capital.
O curso apresenta regras básicas de educação e segurança no trânsito, com recursos de informática, onde de maneira lúdica o aluno visualiza diversas simulações de boas práticas no trânsito.
A idéia de formar multiplicadores dessas ações surgiu na então administração da Diretora Jaqueline Cassol e ainda hoje vem sendo adotada no órgão. “Nenhuma construção é mais forte e sólida do que ter como base a educação, nos acreditamos na mudança dos altos índices de acidentes, por isso estamos aqui conscientizando os alunos” afirma Rosalina Trajano Diniz, Diretora da Escola.
Concluíram o curso de 45 horas, cerca de 60 alunos entre 16 e 18 anos, das escolas Major Guapindaia e Castelo Branco dentre eles, Jéssica Gular declarou a reportagem que se formou e que a partir de agora será uma verdadeira multiplicadora e que mudou a sua conduta principalmente como pedestre. “Eu não sabia que para andar de bicicleta era preciso usar os equipamentos necessários, aqui ganhei meu capacete e vou utilizá-lo e
emprestar aos meus amigos..
Joarez Jardim, diretor-geral do DETRAN disse que sua administração esta pautada amplamente para a educação no trânsito no estado. “Queremos que muitos alunos também aprendam, assim como a Jéssica, por isso nosso objetivo é estender esse projeto aos quatro cantos do estado e o governador Ivo Cassol apóia essa medida” Finaliza Jardim.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem