ASPRA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA

ASPRA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA

Aspra participa de conferência
A entidade representativa dos militares esteve opinando sobre a definição de políticas públicas para segurança
A associação dos praças da Policia Militar (Aspra) participou da primeira etapa na elaboração dos princípios e diretrizes que vão ser apresentados na 1ª Conferência Nacional de Segurança Publica (Conseg) a ser realizada em Brasília, do dia 27 a 30 de agosto. Segundo o vice-presidente da entidade Pm Luis Ramalho o evento é de suma importância para a segurança pública, e a participação da associação é uma forma de garantir a construção de políticas públicas próximas da realidade comunitária.
Na conferência da regional acontecida este mês na Capital a Aspra esteve discutindo junto com organizações e autoridades a repressão qualificada, onde foram abordados assuntos como a modernização da ação policial, que compreende o reconhecimento das especificidades dos tipos de trabalho exercido por estes agentes, pensando as estratégias de diminuição da letalidade policial.
Ramalho compôs o grupo que organizou o evento e segundo ele o caminho é de mudanças significativas no sistema nacional de segurança, pois o Ministério da Justiça está trabalhando em todo o território nacional, ouvindo opiniões e construindo ações dentro da realidade brasileira.
“A policia militar faz um trabalho ostensivo com atendimento direto na comunidade e isso ajuda na hora das discussões” – argumentou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem