PROJETO "ALUNO MONITOR" ABRIU NOVA TURMA NA ESCOLA MUNICIPAL JOHN KENNEDY EM PORTO VELHO

PROJETO "ALUNO MONITOR" ABRIU NOVA TURMA NA ESCOLA MUNICIPAL JOHN KENNEDY EM PORTO VELHO

O projeto Aluno Monitor, de iniciativa do policial civil e professor universitário Wagner Ferreira Marques, iniciou nova turma nesta semana, em Porto Velho. Os trabalhos são realizados com alunos da Escola Estadual John Kennedy, localizada na rua Salgado Filho, bairro São Cristóvão.
O projeto, segundo Wagner Ferreira, tem o propósito de contribuir para o fortalecimento educacional dos alunos que participam da iniciativa, tendo em vista o caráter sócio educativo que norteia o programa. A abertura da nova turma aconteceu na última terça-feira (14), e contou com a presença de diversas autoridades.
A iniciativa, que já atendeu mais de mil estudantes só na capital, é fruto da parceria entre o professor Wagner Ferreira e a Direção Geral da Polícia Civil. O projeto conta ainda com o apoio de diversas outras instituições públicas e empresas.
Elaborado em 2003 com o propósito de contribuir de forma preventiva para a redução dos comportamentos disfuncionais, geradores de conflitos interpessoais na comunidade escolar, o projeto conta hoje com um corpo docente formado por delegados, promotor de Justiça, agentes da Polícia Civil, policiais rodoviários, psicólogos, médicos, assistentes sociais, pedagoga, enfermeiras, professores universitários, empresários, professores de dança e a Miss Rondônia Lorena Garcia, que, em dias alternados, dedicam parte do tempo colaborando de forma voluntária.
Referência
Conquistando bons resultados e melhorando a convivência dos jovens na sociedade, o projeto Aluno Monitor será referência para a implantação de programas semelhantes em alguns países da Europa. Para a implantação do projeto nos países do velho continente, a mestre em direitos humanos Nele Nostoen, da ONG holandesa Terre Des Hommes, acompanhou os trabalhos nas escolas de Porto Velho e levou uma cópia do DVD editado pelo projeto.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem