EX-ALUNA DA UNESC DE CACOAL-RO É DESTAQUE NO PROGRAMA SOLETRANDO (CALDERÃO DO HUCK)

EX-ALUNA DA UNESC DE CACOAL-RO É DESTAQUE NO PROGRAMA SOLETRANDO (CALDERÃO DO HUCK)

MARINALDA DA SILVA (ESTUDANTE DE RONDÔNIA)

A equipe de professores do curso de Letras, das Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc), foi agraciada com o destaque da ex-aluna e atual professora Melina Tonini, no concurso Soletrando do programa Caldeirão do Huck, apresentado pela rede globo de televisão. No último sábado, 18, Melina representou os professores de língua portuguesa rondoniense em rede nacional, acompanhando a representante de Rondônia, a aluna Marinalva da Silva, no concurso soletrando do caldeirão do Huck.

Melina Tonini, ex-acadêmica do Curso de Letras, sempre demonstrou sua aptidão ao ensino, bem como seu empenho em fazer o melhor. Atualmente, leciona no município de Seringueiras. A docente acompanhou sua aluna em todas as etapas da seletiva estadual. A última etapa estadual, ocorrida no mês de março, em Porto Velho, a candidata enfrentou fortes concorrentes de 28 escolas de Rondônia.

Conheça mais sobre Marinalva da Silva

A aluna cursa a 8ª série na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Oswaldo Piana, no município de Seringueiras, na região do Vale do Guaporé. Segundo a coordenadora pedagógica da Seduc/Seringueiras, Marisete Daques de Melo Callegari, a adolescente, filha de agricultores, se preparou muito para participar da fase estadual.

“Marinalva é uma aluna dedicada na escola e nas horas vagas estava sempre estudando para as etapas que iria enfrentar. Em nenhum momento disse que iria apenas participar, sempre se manteve confiante na conquista da vaga no Soletrando”, enfatizou.

O diretor geral da Unesc, professor Ismael Cury e o curso de Letras da Instituição, em nome de seu corpo docente, ficam extremamente orgulhosos da participação da professora Melina Tonini no concurso e, principalmente, do empenho e qualidade depreendida em seu trabalho.

Paulo Henrique Silva

SRT/RO 983

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem