DETRAN E PM DE RONDÔNIA REALIZAM TREINAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DO PROJETO ARARINHA AZUL

DETRAN E PM DE RONDÔNIA REALIZAM TREINAMENTO PARA AMPLIAÇÃO DO PROJETO ARARINHA AZUL

O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/RO, por intermédio da Coordenadoria da Educação de Trânsito em parceria com a Polícia Militar, realizará nos dias 23 e 24 de abril, na Escola Pública de Trânsito, em Porto Velho, treinamento de pessoal para ampliação do Projeto Ararinha Azul no interior. De acordo com Valter Duarte, coordenadora da educação de trânsito, a proposta da extensão do projeto nas CIRETRANs é que cada um pode tornar-se um multiplicador de educação para o trânsito. “As cidades com maiores índices populacionais serão beneficiados diretamente com as ações do projeto. Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal, Vilhena, Pimenta Bueno e Ouro Preto serão os municípios atendidos”, informou. O treinamento será desenvolvido pela Coordenadoria de Educação da autarquia em conjunto com as CIRETRANS dos municípios e Polícia Militar, por meio dos Batalhões, visando capacitar servidores do DETRAN e policiais militares para apresentação de palestras educativas e interação de forma lúdica com as crianças. Ao final do treinamento, os participantes ainda terão uma aula prática na Escola Jesus Burlamark, localizada no bairro Areal da Floresta. A escola integra a rede de ensino que é beneficiada pelo projeto.
“Estamos ampliando o projeto para atender um número maior de crianças e assim, multiplicar as ações de educação de trânsito no estado, como é determinação do governador Ivo Cassol. Sucesso em Porto Velho, agora o projeto estará em mais sete municípios”,
comemora Joarez Jardim, diretor-geral DETRAN. O treinamento será ministrado pelas PM Queldimar e Raicinaluz e a atriz bonequeira Vavá de Castro, servidora do DETRAN, que já realizam o trabalho na capital.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem