PILOTO JOÃO TAGINO REPRESENTARÁ O BRASIL NO PARIS DAKAR

PILOTO JOÃO TAGINO REPRESENTARÁ O BRASIL NO PARIS DAKAR

O repórter fotográfico Ney Cunha ao lado do Piloto João Tagino
João Tagino nasceu no coração da Floresta Amazônica, em Seringal Rio Novo, Rondônia. Seu começo nas trilhas de moto foi em 2001, em sua região. De lá para cá são diversos títulos em provas pequenas e grandes, como em sua estréia em 2004 no Rally Bolpebra, que passa pela Bolívia, Peru e Brasil e que depois virou o Campeonato Latino Americano de Rali. Tagino foi tricampeão da prova
e já estava ao lado de ídolos como
Jean Azevedo, Rodolpho Mattheis, Dimas Mattos e Zé Hélio.
"Tive destaque nessa prova porque já conhecia o terreno e inclusive ganhei deles", conta orgulhoso com seu sotaque carregado do norte do país. "A corrida teve quatro dias de competição e eu ganhei um dia, fui campeão na geral com o Jean Azevedo na segunda posição, e ele venceu os outros três dias", completou falando de um dos maiores pilotos de moto off-road do país.
Empresário e dono de uma adega de vinhos, Tagino se considera piloto amador, mas já tem duas participações no Rally dos Sertões além de ter competido em importantes provas como o Rally Rota Maranhão, etapa do Campeonato Brasileiro. Preparando-se para a mais importante disputa de sua carreira, ele se diz calmo e tranqüilo para embarcar para Argentina e Chile sob duas rodas num percurso que soma quase 10.000 quilômetros do Rally Dakar.
"Estou cuidando muito bem da parte física, mas o impotante é estar lá", conta ele. Correndo na categoria Super Production, ele traça sua estratégia para o rali. No dia em que estará em Valparaíso, no Chile, ele fará a troca do motor da sua moto, permitido pelo regulamento da categoria. "Vou me antecipar ao problema", contou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem