CÉREBRO DE HOMENS GAYS É IGUAL AO DAS MULHERES

CÉREBRO DE HOMENS GAYS É IGUAL AO DAS MULHERES


A pesquisadora Ivanka Savic e seus colegas mostraram, com dados de ressonâncias magnéticas, que a forma e o tamanho dos cérebros possuem características específicas em cada orientação sexual. O cérebro de um gay homem é bastante similar ao de uma mulher heterossexual, com ambos os hemisférios aproximadamente do mesmo tamanho. O cérebro de uma lésbica, porém, é similar ao de um homem heterossexual com o hemisfério direito levemente maior do o esquerdo.
Segundo Ivanka o tamanho e a forma dos hemisférios cerebrais são fixos desde o nascimento, portanto isso pode indicar que a homossexualidade é uma condição biológica.
O fluxo sanguíneo na amígdala, parte do cérebro onde é controlado o aprendizado emocional, a agressividade e o humor, também confirmou a mesma correlação mostrada pelo tamanho dos hemisférios cerebrais. Os padrões femininos apareceram nos homens gays e o masculino nas lésbicas.Foram estudados os cérebros de 90 voluntários, metade mulheres. 44% dos voluntários eram homossexuais. O estudo foi publicado na revista científica PNAS.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem